Alepi

Assembleia aprova prioridade na vacinação para jornalistas em atividade presencial

A prioridade será somente para jornalistas que não estejam em home office

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A Comissão de Educação, Cultura e Saúde se reuniu extraordinariamente na manhã desta terça-feira (1º/6) e votou quatro Projetos de Lei , um deles de autoria do deputado Júlio Arcoverde (PP) que pede a prioridade na vacinação para jornalistas que não estejam em regime de home office. A proposta foi aprovada por unanimidade na Comissão.

A relatora, deputada Lucy Soares (PP), votou favoravelmente ao Projeto ao tempo em que destacou a atividade jornalística como essencial  na cobertura da pandemia e de outros assuntos de interesse da opinião pública. A matéria seguiu para votação em Plenário, onde também acabou aprovada pela unanimidade dos presentes.

O segundo projeto apreciado na Comissão de Educação  foi o de autoria da deputada Flora Izabel (PT), que determina atendimento psicológico na rede estadual para gestantes e puérperas quando comprovada a necessidade. O Projeto também foi relatado pela deputada Lucy Soares que destacou o número crescente de casos de depressão pós parto. O PL foi aprovado por unanimidade e também seguirá para votação em Plenário.

Também foi aprovado por unanimidade o PL apresentado pelo deputado Pablo Santos (MDB) que pede a equiparação de pacientes renais crônicos com deficientes para fins de acessibilidade e oportunidade de vagas reservadas no âmbito da administração pública estadual.

Por fim, foi aprovado o Projeto apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que institui a meia entrada para os trabalhadores em educação do Piauí em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão cultural.

Participaram da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Saúde os deputados Francisco Limma (PT), Dr. Hélio Oliveira (PL), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT) e João de Deus (PT).

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: