Alepi

Aprovado na Alepi projeto que equipara status de procurador-geral ao de secretário

Dr. Vinícius afirmou que a mudança de status não gera nenhuma despesa a mais ao Estado

Deputado Dr. Vinícius (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa

Deputado Dr. Vinícius (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa Foto: ALEPI

Projeto enviado pelo governo do estado que amplia os status dos cargos de procurador-geral e coordenador-geral das Coordenadorias foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (9). 


Na discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aconteceu na mesma manhã, o líder do governo na Alepi, deputado Dr. Vinícius (PT), afirmou que a mudança de status não gera nenhuma mudança orçamentária e nem no organograma da Procuradoria Geral do Estado ou das Coordenadorias. Os parlamentares acompanharam o parecer de Ziza Carvalho (MDB) na CCJ.

BOMBEIROS - Outro setor do governo impactado por projeto aprovado na sessão plenária desta terça-feira foi o Corpo de Bombeiros. A matéria acaba com a promoção para a patente de Coronel pelo critério de tempo de serviço e deixa como único método o merecimento. A medida equipara o Corpo de Bombeiros à Polícia Militar e contou com relatório favorável de Francisco Limma (PT) na CCJ e Hélio Rodrigues (PT) na Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS).

Também foi aprovado o projeto do Governo que inclui a possibilidade de os membros do Conselho Estadual de Educação indicarem suplentes. De acordo com o relator na CCJ, deputado Ziza Carvalho, a medida evita que as reuniões deixem de acontecer por falta de quórum. O relatório da CCJ foi acompanhado por Rubens Vieira (PT) na CAPPS.

Ainda foi votado em Plenário a autorização para a cessão de um imóvel no Centro de Teresina para o CRIA (Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção) em conjunto com a Fazenda da Paz.

 

Fonte: ALEPI

Dê sua opinião: