Alepi

Aprovada a criação da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí

O Programa Investe Piauí ficará subordinado à Secretaria de Estado da Fazenda

Investe Piauí é subordinado à Secretaria de Estado da Fazenda

Investe Piauí é subordinado à Secretaria de Estado da Fazenda Foto: Reprodução

O Projeto de Lei 02/2021 do Poder Executivo que dispõe sobre a constituição da Investe Piauí - Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí, foi aprovado na reunião virtual desta quarta-feira (24) pela Comissão de Constituição e Justiça acatando parecer favorável apresentado pelo deputado João Madison (MDB).

João Madison afirmou que a proposição altera a Lei 6.021, de 5 de outubro de 2010, visando renomear a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba que passa a ser denominada de Investe Piauí e ficará subordinada à Secretaria Estadual de Fazenda.

De acordo com o Projeto de Lei do Poder Executivo, a Investe Piauí terá o objetivo de implementar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente os polos empresariais, centros logísticos, parques tecnológicos, portos marítimos e outras estruturas correlatadas, podendo concedê-los a terceiros com a autorização do Governo do Estado.

A criação da Investe Piauí, assinala o Projeto de Lei, visa atrair investimentos privados que possibilitem a conclusão de obras de estrutura que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: