Alepi

Anamelka Cadena confirma saida do PL para assumir cargo por indicação de Evaldo Gomes

A delegada se reuniu nesta segunda-feira (25) com o governador Wellington Dias e o deputado estadual Evaldo Gomes, que preside o Solidariedade no estado do Piauí

Analmeka Cadena confirma saida do PL para assumir cargo por indicação de Evaldo Gomes

Analmeka Cadena confirma saida do PL para assumir cargo por indicação de Evaldo Gomes Foto: Reprodução

A  primeira suplente de vereadora do Partido Liberal (PL), Anamelka Cadena, se reuniu nesta segunda-feira (25) com o governador Wellington Dias (PT) e o deputado estadual e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, para discutir sua filiação ao Solidariedade.

Conforme foi anunciado, Anamelka irá assumir a direção da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESP), por indicação do deputado estadual Evaldo Gomes. Anamelka substitui o antigo diretor do órgão, Luiz Mauro, que também foi indicação de Evaldo Gomes.

Conforme anunciou o governador Wellington Dias, Além da nomeação de Anamelka, prevista para o mês de fevereiro, também será anunciado um concurso  para o quadro técnico permanente da agência.

“A Anamelka tem formação em Direito e uma experiência ampla em segurança, mas agora estamos confiando à ela a direção da Agrespi, para que possa fazer um trabalho de descentralização das diversas atividades relativas à mineração, setor elétrico, água, comunicação, transportes, dentre outros. Já estamos com uma equipe na agência e devo autorizar concurso para que tenhamos um quadro técnico permanente. O bom resultado do trabalho da Agrespi ajuda também no desenvolvimento do nosso estado”, disse o governador.

Para Anamelka, será um desafio importante. “É um trabalho complexo e necessário para o desenvolvimento sustentável do nosso estado, para que os serviços sejam bem desempenhados pelas concessionárias e permissionárias, e para que possamos regular de uma forma descentralizada os serviços para que esse desenvolvimento econômico possa acontecer de uma forma segura para todas as pessoas que vivem no nosso estado. A Agrespi vem funcionando com essa responsabilidade e vamos nos empenhar para alcançar os melhores resultados”, afirmou a delegada.

Nas eleições municipais de 2020, Anamelka Cadena obteve 2.679 votos, ficando na primeira suplência do partido.

Agrespi

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí – AGRESPI é uma autarquia sob regime especial, vinculada diretamente ao chefe do Poder Executivo Estadual, dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira.

Criada pela Lei Estadual nº 7.049/2017, em 16 de Outubro de 2017 e tem por finalidade regular e fiscalizar os serviços, o saneamento básico, transportes, gás canalizado e infraestrutura geral e demais serviços públicos delegados do Estado do Piaui. Também poderá exercer a regulação de serviços de competências de outras esferas de Governo, desde que lhe sejam delegados mediante convênio, acordo, contrato ou outros instrumentos congêneres.



Dê sua opinião: