Alepi

Alterações no ICMS e na política de abastecimento passam nas comissões técnicas

"A legislação adequa as alíquotas de ICMS, algumas inclusive com redução", explicou Fábio Novo

Deputado estadual Francisco Limma (PT), presidente da CCJ da Alepi

Deputado estadual Francisco Limma (PT), presidente da CCJ da Alepi Foto: ALEPI

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação aprovaram, na manhã de quarta-feira (8), o Projeto de Lei Complementar do Governo 11/23, que altera a lei que disciplina a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e outras leis de ordem tributária. A matéria segue para votação no Plenário.

 

"A legislação adequa as alíquotas de ICMS, algumas inclusive com redução, para que a gente também possa fazer uma adequação ao que foi aprovado em nível federal", afirmou o líder do Governo na Assembleia e relator da matéria na Comissão de Finanças, deputado Fábio Novo (PT).

 

Em seguida, a Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo aprovou, sob a relatoria do deputado Hélio Rodrigues (PT), o Projeto de Lei Complementar 12/23, pelo qual o Governo autoriza que os municípios piauienses prestem os serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. 

 

"Nós estamos modernizando a legislação para que os municípios possam explorar, ou através das concessões, fazer algo parecido com o que foi feito em Teresina. Hoje a exploração se dá através de uma PPP, de forma que nós estamos colocando a legislação à disposição, colocando de forma que ela está modernizada, com base no marco regulatório que foi aprovado em nível federal", explicou Fábio Novo.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: