Alepi

Alepi aprova voto de louvor ao excelente desempenho do TRT do Piauí

Henrique Pires propôs a homenagem ao Tribunal Regional do Trabalho no Piauí

Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

Deputado estadual Henrique Pires (MDB) Foto: Assessoria parlamentar

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa, requerimento solicitando aprovação de Voto de Louvor ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A homenagem proposta pelo deputado ao TRT-Piauí se deve ao fato da corte ter conseguido resultados expressivos no desempenho de suas funções, apesar de sua estrutura menor em relação ao demais tribunais, sendo inclusive considerado o mais eficiente do Brasil. “Isto acontece pelo segundo ano consecutivo, então é digno de louvor o trabalho desenvolvido pelo TRT-Piauí”, acrescentou o parlamentar.

Para apresentar o voto de louvor, o deputado se baseou exatamente no relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trouxe um índice de 100% no IPC-Jus, índice máximo comparado aos 23 tribunais do Trabalho no Brasil “e que coloca o TRT Piauí em honrosa posição de referência no cenário nacional, reconhecimento que coroa o trabalho de excelência prestado por magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e voluntários do TRT/PI”, destacou Henrique Pires.

O relatório Justiça em Números aponta também que o TRT-Piauí é o Tribunal com maior carga de trabalho dos magistrados, dentre os Tribunais de pequeno porte, e a segunda maior carga de trabalho dos servidores dentre todos os tribunais do país.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: