POLITICANDO

Viviane Moura participa de feira da Agricultura Familiar em Pedro II

Viviane teve a candidata a deputada federal homologada na convenção de sábado (23)

A candidata a deputada federal Viviane Moura em Pedro II

A candidata a deputada federal Viviane Moura em Pedro II Foto: Divulgação/Assessoria

A candidata a deputada federal homologada em convenção partidária, no sábado (23), Viviane Moura (Solidariedade), participou na manhã desta segunda-feira, da I Feira Cultural da Agricultura Familiar, na cidade de Pedro II.  O evento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Sintraf), que tem como presidente Toinha Jesus.

Viviane Moura disse que o fortalecimento da agricultura familiar significa a segurança alimentar de milhares de pessoas, bem como a geração de emprego e renda no campo.  
Ela falou sobre o espaço da agricultura familiar que criou dentro da Nova Ceasa, em Teresina, para fortalecer os agricultores familiares. Destacou o Banco de Alimentos que proporciona segurança alimentar às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Na Nova Ceasa, a gente destacou um espaço só para os agricultores familiares, onde eles podem divulgar e vender seus produtos”, conta Viviane.





Na feira, ela visitou todos os feirantes e fez compras de alguns produtos orgânicos já que os agricultores familiares do município evitam o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos nas áreas de cultivo.

A presidente do Sintraf, Toinha de Jesus, entregou carta-proposta a Viviane em defesa da agricultura familiar. Segundo ela, os agricultores familiares têm um trabalho muito importante para o país no que diz respeito à segurança alimentar e precisam ser valorizados.

Fonte: Divulgação/Assessoria

Dê sua opinião: