Tribunal de Contas do Estado divulga Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2023
A Praça Vereador Arimateia Carvalho, localizada no Conjunto Joaz Souza, em Parnaíba, recebeu, neste sábado (31), a segunda edição da Caravana da Cidadania, que realizou mais de mil atendimentos ao cidadão. A iniciativa foi organizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Administração (Sead) e tem como objetivo levar serviços e ações diretamente às comunidades nos municípios.
Diversos atendimentos foram disponibilizados à população, incluindo orientações em saúde, serviços do Hemopi e Sine, atendimento odontológico, distribuição de mudas, cortes de cabelo, emissão da nova carteira de identidade nacional e atividades recreativas para crianças, como brincadeiras e pintura de rosto. Também foram realizadas ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o ProUrbe.
O secretário da Administração, Samuel Nascimento, anunciou que a próxima edição da Caravana ocorrerá em Teresina. “Parnaíba acolheu muito bem este evento e por isso retornamos. A próxima edição, em Teresina, oferecerá uma gama de serviços com o objetivo de facilitar o acesso da população. Além disso, será um dia de diversão com atividades para as crianças, música e um evento voltado para toda a família”, destacou o secretário.
A professora Shirley Carneiro, moradora da região, expressou sua satisfação com os serviços disponíveis. “O evento foi excelente, oferecendo serviços de forma prática. Consegui resolver minhas necessidades e, ao mesmo tempo, conheci outras ações do Governo do Piauí foi gratificante”, afirmou.
Esta edição da Caravana da Cidadania contou com a colaboração de várias secretarias estaduais como: Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Segurança (SSP), Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Detran e Badespi, além do Crea e Fiepi.
Fonte: CCOM
Dê sua opinião: