POLITICANDO

Regina Sousa desafia oposição a apresentar provas das denúncias contra governo

"Se tiver, tem que ser investigado mesmo e punido quem cometeu o erro", defendeu a governadora

Governadora do Piauí, Regina Sousa

Governadora do Piauí, Regina Sousa Foto: CCom

“Que apresentem as provas", desafiou a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), sobre as denúncias do deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas), feitas na tribuna da Assembleia Legislativa,  sobre irregularidades na aplicação de refursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) no Piauí.

"Que apresentem as provas. Se tiver, tem que ser investigado mesmo e punido quem cometeu o erro. Não vou passar à mão na cabeça de ninguém. Agora, é preciso esperar uma investigação. Como uma pessoa joga uma notícia e depois não se concretiza?”, pontuou. 

Regina Sousa ainda avaliou que é possível que erros tenham sido cometidos na realização do programa, devido à dimensão que ele possui. Porém, acrescentou que cada etapa passou por uma rigorosa fiscalização de órgãos de controle. 

“Erro em um programa do tamanho do Fundef é possível, pois é muita gente. É um programa imenso para ser feito com muito cuidado. A Fundação Getúlio Vargas coordenando, apresentando projeto para o TCU, TCE, esse pessoal todo viu. Então, se tem erro tem que ser corrigido. Se tem fraude tem que ser punido

Fonte: Redação

Dê sua opinião: