POLITICANDO

Rafael Fonteles vai a Demerval Lobão, Cabeceiras e Barras no final de semana

No domingo, o pré-candidato visita o mercado do São Joaquim, as olarias do Poti Velho e o Encontro dos Rios

Pré-candidato a governador Rafael Fonteles visita o mercado

Pré-candidato a governador Rafael Fonteles visita o mercado Foto: Divulgação/Assessoria

O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, realiza encontros nesta sexta-feira (17) e sábado (18) nos municípios de Demerval Lobão, Cabeceiras e Barras.

Na sexta-feira o encontro acontece em Demerval Lobão, a partir das 18h, no Requinte Buffet, localizado na Rua da Glória, 540, centro. No sábado, Rafael estará às 15h no encontro de Cabeceiras, que será na Churrascaria 2 irmãos, na rua José Nelson.

Logo depois, às 17h, o encontro acontece em Barras, no Barras Clube, localizado na Av. Beira Rio, centro.

No domingo (19), Rafael Fonteles estará em Teresina visitando a zona norte da capital. A partir de 7:30h ele visita o Mercado do São Joaquim, às 10h visita as Olarias do Poty Velho e às 11:30h estará no Encontro dos Rios.


Agropecuária em destaque

No começo da semana, Rafael Fonteles se reuniu com agropecuaristas, criadores e representantes de entidades do setor agropecuário no Piauí. O encontro foi realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e discutiu o potencial, tendências e perspectivas para o desenvolvimento da agropecuária piauiense.

Rafael Fonteles citou as principais propostas do programa de governo para o setor agropecuário e destacou a importância da agropecuária na formação do Piauí. “Este setor é uma vocação do Piauí desde a sua formação histórica, econômica e cultural. É uma área geradora de renda e de muitos empregos - portanto, precisa de uma atenção especial", disse. Para ele, é preciso trabalhar na qualidade do rebanho, na oferta aos pequenos produtores do acesso à tecnologia e à inseminação artificial para melhorar a genética do rebanho piauiense. "O apoio à capacitação, assistência técnica, comercialização e agregação de valor também são pontos importante a ser trabalhado no nosso projeto de governo”, afirmou.

Rafael pediu que os representantes do setor contribuam com o plano de governo citando os melhores meios para chegar ao principal objetivo, que é o desenvolvimento do agronegócio. “Queremos definições sobre como, por exemplo, ofertar uma assistência técnica mais eficaz com base no que o estado pode oferecer, sobre como aplicar aqui experiências de sucesso de outros estados, mas com base na nossa realidade", disse. "Temos um potencial enorme e podemos dar saltos na produtividade, gerando mais renda para a população piauiense”.


O presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, colocou as principais sugestões a serem avaliadas para constar no plano de governo. “Trabalhamos no sentido de fortalecer a defesa agropecuária no estado e precisamos evoluir neste sentido, deixando a Adapi (Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí) mais estruturada para atender as propriedades rurais, ampliar o acesso ao crédito e introduzir novas tecnologias, como a inseminação artificial e aquisição de reprodutores para os pequenos produtores”, pontuou.

Também participaram do encontro nomes ligados à agropecuária, como o  presidente interino do Senar, Filemon Nogueira; o superintendente do Sebrae-PI, Mário Lacerda; o deputado federal Júlio César, deputado estadual João Madison;  o representante do Fecomércio, Raimundo Marques, e a diretora da Adapi, Alessandra Soares, dentre outros.

Na noite desta segunda-feira, Rafael Fonteles ainda participou de encontro com o povo organizado pelos pré-candidatos a deputado estadual e federal Franzé Silva e Merlong Solano. O encontro foi marcado por muita animação e pela participação ativa dos presentes na discussão sobre as propostas e ideias do pré-candidato ao governo.

Fonte: Divulgação/Assessoria

Dê sua opinião: