POLITICANDO

PT faz festa para lançar as pré-candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias

"A gente quer mais, mais direitos, oportunidades", defendeu o pré-candidato a governador, Rafael Fonteles

O PT fez festa para lançar as pré-candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias

O PT fez festa para lançar as pré-candidaturas de Rafael Fonteles e Wellington Dias Foto: Divulgação

A chapa majoritária dos aliados do governo está fechada, embora ainda não oficializada por conta dos prazos da Lei Eleitoral. O PT e seis partidos aliados fizeram festa, na tarde deste sábado (2), no Atlantic City Club, na zona Sudeste de Teresina, para confirmar as pré-candidaturas do ex-secretário de Estado da Fazenda,  Rafael Fonteles, a governador;  do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), a vice-governador, e do  ex-governador Wellington Dias, a senador.


A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), vestiu uma camiseta polo vermelha com a estrela do PT e também foi para a festa, que reuniu milhares de pessoas no Atlatic City.


O parlamentopiaui.com.br foi ao Atlantic City e acompanhou os discursos dos candidatos.

Separamos os principais trechos dos pronunciamentos, quando não faltaram críticas aos presidente Bolsonaro, aos aliados dele. Houve até oração.    

Hiperinflação
“A gente quer mais, mais direitos, oportunidades, mas, o cenário nesse momento que vemos no Brasil é de desastre econômico, desemprego, inflação em 11%. Enquanto o PIB está crescendo a renda dos trabalhadores está diminuindo. Então, temos um verdadeiro desastre econômico no governo federal. O povo sentiu na pele o desastre econômico que o atual presidente representa”, lamentou o ex-secretário de Fazenda.

Campanha do ódio
“Ainda temos nesse país um estado permanente de ódio, deboche, ódio aos pobres, negros e mulheres. Então, temos esses dois desastres para enfrentar. Isso é o que chamo de fascismo e temos que ter firmeza para enfrentar. Se manter firme contra esse desastre. Firmeza para dizer para essa turma do Bolsonaro: não passarão. Como diz o governador temos que ser firmes e leves, temos que responder, mas não na mesma moeda. Responderemos com trabalho”, avisou.

Presidente perseguidor
“Não tínhamos um presidente aliado, pelo contrário, tivemos um presidente que junto de seu ministro (Ciro Nogueira) persegue os estados, persegue a população. Estivemos em uma crise política permanente e mesmo assim o senhor governador manteve as contas do estado em dia e equilibradas”, disse Rafael Fonteles.

Sonho antigo
“Esse sonho de melhorar a vida das pessoas sempre foi cultivado na minha casa. A despeito que sempre foi passada por meu pai, essa sensibilidade a gente só adquire ao estar em contato com o povo e nisso sou grato ao governador Wellington Dias que me permitiu estar na frente das Finanças e do Pró-Piauí. A governadora Regina sempre nos cobra para não perdemos essa sensibilidade porque governo é para mudar a vida de quem precisa”.

Povo politizado
“O Piauí tem novos desafios, porque na medida em que o povo ganha direitos, quer novos direitos. Mas, o Piauí também tem novas oportunidades, várias potencialidades”.

São Francisco
“Onde houver erro, que eu leve a verdade, onde houver desespero, que eu leve a esperança, onde houver tristeza, que eu leve a alegria, onde houver trevas, que eu leve a luz”.

O ex-governador Wellingtoin Dias também discursou, aliás, fez um desabafo.  Dias não economizou na confiança e nem nas alfinetas no ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, senador Ciro Nogueira, que estaria barrando a liberação de recursos para o Piauí.

Respeito!
“Se alguém pensa que vai ganhar desse time, não vai, porque temos o melhor time. Se alguém pensa que vai ganhar com pessimismo e atrapalhando as emendas do MArcelo Castro, do Júlio César, Alto Lá! Não colocamos os interesses do povo em jogo. Temos uma missão importante, porque aqui é o time da esperança como nos ensina a nossa governadora. Respeitem o povo!"

Time do povo
“Quero que se lembrem do momento histórico de hoje com o time do povo. O time de Lula, a vida da gente. Agradeço a cada um que escolheu o Piauí, agradeceu a cada partido. Esse time pode andar de cabeça erguida e dizer que ‘sou parte do time que mudou o Piauí"

Sem salto alto
"Em uma combinação com vários partidos temos aqui essa combinação Rafael Fonteles e Themístocles. Rafael, não deixe ninguém tirar o seu direito de sonhar, acreditar e trabalhar para transformar o sonho em realidade. Estamos aqui porque sonhamos grande. Nós queremos mais. A gente quer ser feliz, sem medo de ser feliz. Aqui estou eu, pré-candidato, colocando meu nome à disposição para disputar o Senado. Da mesma forma aqui, essa jovem Jussara, para compor essa chapa comigo. Quero pedir a cada um de vocês, nada de sapato alto, pois vamos seguir para ganhar".

Mentira mesmo
“Já vivemos vários momentos semelhantes, nenhum tão importe quanto esse. Além do ódio, do pessimismo, das mentiras, não gosto da palavra fake news, é mentira mesmo

Fonte: Marcelo Rocha

Dê sua opinião: