POLITICANDO

Professor Washington Bonfim se filia ao PSB e adere à pré-campanha de Rafael Fonteles

Washington Bonfim também anunicou a adesão à pré-candidatura a governador de Rafael Fonteles

Wilson Martins, Rafael Fonteles, Washington Bonfim e Ziza Carvalho

Wilson Martins, Rafael Fonteles, Washington Bonfim e Ziza Carvalho Foto: Assessoria

O professor e cientista político Washington Bonfim se filiou nesta segunda-feira (9) ao PSB durante solenidade na sede do partido, no Centro de Teresina. A filiação de Washington Bonfim também marcou a adesão dele  à pré-candidatura a governador de Rafael Fonteles, do PT.

Ex-secretário de Educação e de Planejamento da Prefeitura de Teresina, Washington Bonfim chegou a lançar a pré-candidatura a governador pelo Cidadania, mas desistiu depois que o partido e o PSDB oficializaram federação em nível nacional, decidindo por apoiar outra candidatura no Piauí.



Segundo Washington Bonfim, a decisão está diretamente ligada à polarização de ideias e projetos dos representantes que concorrem às eleições 2022. “Essa é uma eleição diferente das outras - ou estamos no campo democrático ou flertando com o autoritarismo. Rafael é um candidato comprometido com as questões democráticas e é por isso que faço hoje esse movimento político de filiação ao PSB”, disse o professor.

"Acima de qualquer divergência que posso ter tido com o campo liderado com o PT, o que se está disputando é o futuro da democracia, então, estou dizendo claramente o lado com o qual estou, que é o lado da democracia, é o lado do qual estou. Tem questões importantes da saúde e educação que serão absorvidas que estava propondo enquanto pré-candidato”, acrescentou,




Rafael Fonteles, que participou da solenidade de filiação, afirmou que ideias de Washington Bonfim serão agregadas ao plano de governo. “Acredito que o PSB vá indicá-lo formalmente para a comissão pluripartidária de elaboração do nosso programa de governo. O professor Washington tem tudo para contribuir participando ativamente do nosso projeto, da discussão sobre o Piauí e, em especial, sobre a grande Teresina. A sua chegada fortalece muito a nossa caminhada”, afirmou o pré-candidato.

“São dois projetos totalmente distintos que vão disputar a preferência do eleitor e no Piauí não é diferente, um projeto ligado ao atual presidente da República, que é grupo ligado ao senador Ciro Nogueira e o outro ligado ao Lula, a Wellington Dias e a governador Regina. Naturalmente, o professor Washington é anti a esse projeto Bolsonarista e tentou viabilizar esse projeto, mas nacionalmente impediram ele de ter esse sonho, seria uma grande candidatura e decidiu marchar conosco. Temos divergências, mas o que importa agora são a convergências”, avaliou Rafael Fonteles.

Também participaram do ato de filiação o presidente estadual do PSB, Wilson Martins, o presidente estadual do PT, João de Deus, o deputado federal Merlong Solano, o deputado estadual Ziza Carvalho, líderes e representantes dos partidos aliados da base


Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: