POLITICANDO

Prefeito assina a ordem de serviço para execução da revitalização do Troca-Troca

A estrutura foi construída em 1980 e vai passar pela maior reforma, segundo Dr. Pessoa

Prefeito Dr. Pessoa conversa com feirantes do Troca-troca

Prefeito Dr. Pessoa conversa com feirantes do Troca-troca Foto: PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã desta quinta-feira (06), a ordem de serviço para execução dos serviços de reforma do espaço Troca-Troca, um dos pontos turísticos do centro da capital.

O projeto, orçado em mais de R$ 3 milhões, será executado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD/ Centro. A estrutura da feira foi construída em 1980, receberá sua maior reforma e revitalização em 2024.


“Este é um momento histórico para Teresina. Sabemos o quanto essa obra era aguardada pela nossa população, que certamente dará mais dignidade a essas pessoas que trabalham aqui e devolverá vida a este importante centro comercial de nossa capital. Trata-se de um investimento que promete potencializar o comércio desenvolvido no local, além de presentearmos o nosso povo com um lindo ponto turístico na nossa cidade”, disse o prefeito Dr. Pessoa.




Segundo o superintendente da SAAD/Centro, José Alberto, falou que a reforma e modernização da feira do Troca-troca representará um marco cultural e econômico para Teresina.


“Hoje é um dia simbólico, já assinamos a autorização para o início das obras do cartão-postal da cidade, uma obra que consideramos muito importante, justamente por fomentar a economia, tem a questão da cultura, é um padrão que a gente encontra aqui há muitos e muitos anos, a ideia é revitalizar todo o centro, tem todo um contexto, de entregarmos para a população um centro vivo, que elas possam se sentir mais à vontade e frequentar novamente o centro da cidade”.




Ainda de acordo com José Alberto, a equipe de assistentes sociais estão fazendo o levantamento dos permissionários do Troca-troca, justamente para após a conclusão das obras, eles possam ser devidamente realocados para o seu novo posto de trabalho.


Para o permissionário Edvar Silva, há 40 anos trabalha no local, falou que obra veio na hora certa. “O prefeito olhou para a gente, pois aqui era lugar que há 20 anos se encontrava praticamente depredado, e para nós que tiramos nosso sustento daqui, é muito importante, esse lugar será bem mais visto, uma atração, passa direto turista aqui, muita gente de fora, francês, português, passa aqui carro filmando, é uma coisa admirável, é um patrimônio. Estamos todos felizes, porque agora vamos ganhar uma reforma completa” falou emocionado senhor Edvar.


Fonte: PMT

Dê sua opinião: