POLITICANDO

Pesquisa Amostragem registra empate entre Dr. Pessoa e Kleber Montezuma

Fábio Abreu aparece em terceiro lugar e Gessy Fonseca tem o mesmo percentual que Fábio Novo

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma estão tecnicamente empatados

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma estão tecnicamente empatados

O Instituto Amostragem realizou uma pesquisa eleitoral em Teresina, no período de 28 a 31 de outubro, entrevistando 1.200 eleitores teresinenses. A pesquisa foi contratada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação. O registro foi feito no TSE sob o número PI-01773/2020 na última terça-feira, dia 27 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2,77% para mais ou para menos com 95% de nível de confiança.

Analisando apenas os votos válidos da intenção de voto estimulada para prefeito de Teresina, é registrado um empate técnico entre o candidato do MDB, Dr. Pessoa, e o tucano Kleber Montezuma. Excluindo os votos brancos, nulos, os que não sabem e não opinaram para nenhum dos candidatos a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa aparece com 35,98% das intenções de votos válidos. Kleber Montezuma (PSDB) fica com 30,53%. Isso ocorre devido a margem de erro de 2,77% para mais ou para menos.

O candidato pelo PL, deputado federal Fábio Abreu, aparece com 11,67% dos votos válidos.

O destaque na pesquisa do Amostragem é a candidatura de Gessy Fonseca (PSC). Ela aparece empatada com o candidato do PT, deputado estadual Fábio Novo. Os dois têm 6,89% dos votos válidos.

Fábio Novo está empatado com Gessy Fonseca com 6,89% dos votos válidos

Dê sua opinião: