Mais de 250 pessoas atuarão como observadoras nacionais nas Eleições Municipais 2024
Uma operação que contou com a participação do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da Companhia de Caatinga da Polícia Militar da Bahia e de equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, localizou uma plantação com mais de 90 mil pés de maconha, na manhã desta quinta-feira (12) na zona rural de Conceição do Canindé, no Sul do Piauí. Duas pessoas foram presas durante a operação.
De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), a plantação estava dividida em duas áreas, sendo que 1,5 hectares estavam cultivados com um sistema sofisticado de irrigação, onde estavam plantados aproximadamente 100 mil pés de maconha, o que poderia gerar até 7,5 toneladas da droga.
"Na ocasião, foram presos dois suspeitos, já apresentados à Polícia Judiciária para as devidas providências legais. Toda a droga foi incinerada no local", afirmou o comandante da PM-PI
Ainda segundo o BEPI, a operação contou com a participação de alunos do I Curso de Operações em Ambiente Rural, que receberam as informações e desenvolveram os planos operacionais. Os planos foram apresentados ao Comandante-Geral, coronel Scheiwann Lopes, que autorizou a execução imediata da ação.
Dê sua opinião: