POLITICANDO

OAB-Piauí comemora 90 anos com homenagens e inaugurações nesta segunda-feira

“A OAB é uma obra perfeita, mas inacabada, pois sempre haveremos de harmonizar suas ações com as necessidades da advocacia e da sociedade"

Descerramento da placa em homenagem aos 90 anos da OAB-PI

Descerramento da placa em homenagem aos 90 anos da OAB-PI Foto: OAB-PI

Luta por garantia fundamentais e pelo fortalecimento da advocacia. Nesta segunda-feira (25/04), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, celebrou os seus 90 anos de existência com uma vasta programação de eventos. Homenagem à OAB Piauí na Câmara Municipal dos Vereadores, descerramento da Placa dos 90 anos da instituição e a inauguração das novas instalações da sala da OAB no TRT-22ª Região fizeram parte das comemorações.


Em seu discurso na sessão solene da Câmara dos Vereadores, o presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a força da OAB e o valor da democracia para a sociedade, ao tempo em que reforçou a missão institucional da Casa da Cidadania na garantia dos direitos fundamentais.


“A OAB é uma obra perfeita, mas inacabada, pois sempre haveremos de harmonizar suas ações com as necessidades da advocacia e da sociedade. Queremos uma democracia moderna. Se há um político mais próximo do cidadão, esse político é o vereador. Mas se há um profissional mais próximo do cidadão, esse profissional é o advogado. Portanto, aqui é a junção perfeita dos valores da cidadania quando se unem o Poder Municipal, por meio da Câmara dos Vereadores com toda a advocacia piauiense”, celebrou o presidente Celso Barros Neto.


Presidida pela vereadora Fernanda Gomes, a Sessão Solene foi marcada pela presença dos dirigentes da OAB Piauí, conselheiros federais da OAB, conselheiros seccionais, bem como representantes das Comissões Temáticas, advogados e advogadas, além dos vereadores de Teresina.

Veja as fotos!
DESCERRAMENTO DA PLACA DOS 90 ANOS DA OAB PIAUÍ


Dando continuidade às celebrações, a diretoria da Seccional Piauí, juntamente com Membros Honorários Vitalícios e demais integrantes do sistema OAB descerraram a placa de 90 anos da instituição. A placa fica localizada na sede da Seccional e celebra as conquistas para a advocacia e à sociedade piauiense.


“Aqui, realizamos um marco histórico na nossa OAB Piauí. Essa placa lembrará, para sempre, a criação de uma entidade de dimensão ímpar, que sempre foi pautada no cumprimento dos seus objetivos e anseios da advocacia”, parabenizou o presidente Celso Barros Neto.


Na oportunidade, a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, também celebrou os 90 anos, com palavras de gratidão. “Estou muito feliz e honrada por fazer parte deste momento histórico. É com muito orgulho que trabalho, de forma voluntária, para o engrandecimento da nossa Casa. Vamos, juntos, continuar lutando para o fortalecimento no nosso sistema OAB”, ressaltou.


“Trabalhamos diariamente para garantir o fortalecimento da nossa entidade e da valorização da nossa classe. E todos que passaram pela OAB Piauí, ao longo desses 90 anos, também fizeram o mesmo. Se hoje contamos com uma entidade forte e aguerrida, devemos a todos eles que integraram o sistema OAB”, frisou o diretor-tesoureiro da OAB Piauí, Marcus Nogueira.


Em seguida, os Membros Honorários Vitalícios e ex-presidentes da OAB Piauí, que contribuíram para a história da entidade, Reginaldo Furtado, Álvaro Mota, Sigifroi Moreno Filho e Willian Guimarães também parabenizaram a instituição pela passagem dos 90 anos e destacaram o valor da sua representatividade para a advocacia e sociedade.


Veja as foto!

AMPLIAÇÃO DA SALA DA OAB PIAUÍ NO TRT-PI


A advocacia piauiense comemorou ainda a entrega das novas instalações da sala da OAB Piauí na sede do TRT-PI. A ampliação do espaço conta com três salas de videoconferência; cinco cabines, duas com computadores e scanners e três com espaços para notebooks; além de duas salas individuais de atendimento.


“Esse espaço dará ainda mais conforto para toda a advocacia trabalhista que milita na capital e também no interior do estado. Agradeço o apoio dos demais diretores da OAB e da CAAPI por proporcionar essa repaginação, aumentando e aprimorando o espaço da sala para a advocacia”, destacou o presidente Celso Barros.


O presidente da CAAPI, Talmy Tércio, esteve presente e ressaltou o quanto a sala auxilia no dia a dia da profissão. “Quando iniciei a advocacia eu tinha uma dificuldade muito grande sobre onde atender o cliente. A ampliação desse espaço representa dignidade para a advocacia”, destacou.


O conselheiro federal da OAB Carlos Júnior também reforçou a importância do espaço, ao tempo em que disse que a OAB Piauí sempre irá prezar, cada vez mais, pelas melhorias estruturais.


Nos próximos dias, a OAB Piauí continuará celebrando os 90 anos, com eventos culturais e entrega de carteiras profissionais aos mais novos advogados e advogadas. O encerramento das festividades ficará por conta do cantor Jorge Aragão, que fará um show exclusivo para a advocacia e convidados no Atlantic City Clube de Teresina.

Fonte: OAB--PI

Dê sua opinião: