POLITICANDO

Lista deixa pré-candidatos à governador e prefeitos com pulga atrás da orelha

As redes sociais divulga uma lista onde aponta em que os 224 prefeitos do Piauí vão apoiar para o governo

Prefeitos progressistas são colocados como apoiadores do petista Rafael Fonteles

Prefeitos progressistas são colocados como apoiadores do petista Rafael Fonteles

A lista divulgando o apoio para governador dos 224 prefeitos do Piauí nas eleições deste ano que circula nas redes sociais, nesta segunda-feira (24), mostra que tem prefeito enganando pré-candidato ao Governo do Piauí.

O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato do PT, Rafael Fonteles, pela lista, tem o apoio da maioria dos gestores municipais. Tem até apoio de prefeitos progressistas, partido que comanda o movimento de oposição e tem como líder o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira.

O placar, pela lista que tem o Brasão do governo piauiense, tem 31 prefeitos indecisos, 50 apoiando o nome lançado por Ciro Nogueira e 143 prefeitos apoiam Rafael Fonteles.

Se a lista é verdadeira, ou não, ninguém pode afirmar. Verdade pura, ela se torna uma banho de água fria na oposição e uma grande preocupação do governo por estarem usando folhas com o brasão estadual. Se continuarem fazendo listas com folhas oficiais pode dar problema eleitoral futuramente.

Se for falsa, a ideia pode ser boa para o "inteligente maquiavélico" ou um tiro no pé.

Sendo verdadeira ou falsa a lista, muitos prefeitos estão se explicando para os dois grupos políticos. Os prefeitos estão certos ou errados? A eleição para governador dirá.

Confira a lista dos prefeitos:


Dê sua opinião: