Alepi

Gessivaldo Isaías permanece na base do governo e ainda não decidiu quem apoiar

Os rumores de uma adesão a Sílvio Mendes circularam após a convenção do Republicanos

Prefeito de Teresina, Jose Pessoa Leal, com o deputado Gessivaldo Isaías

Prefeito de Teresina, Jose Pessoa Leal, com o deputado Gessivaldo Isaías Foto: Reprodução/Renato Andrade

Integrante da bancada governista na Assembleia Legislativa, o presidente do Republicanos no Piauí, deputado estadual Gessivaldo Isaías, ainda não decidiu quem vai apoiar nas eleições de governador em 2 de outubro próximo. A assessoria do deputado desmentiu a informação, que circulou em vários portais de notícias, de que o deputado teria aderido a Sílvio Mendes, candidato da oposição ao governo do Piauí.  

O deputado fez mistério até o final da convenção do partido, realizada na tarde de quinta-feira (4), no Clube do Gari, na zona Norte de Teresina, mas uma banda do Republicanos, liderada pelo presidente da Câmara Munipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, está com Sílvio Mendes. E entre os aliados do ex-prefeito de Teresina, como o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), a possibilidade de um apoio não foi descartada. "Temos muito carinho e respeito pelo deputado Gessivaldo, grande amigo", destacou o ministro Ciro Nogueira.

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, afirmou que não vai declarar apoio a nenhum dos lados. Se houver segundo turno, disse, vai anunciar quem apoia para governador.  

"Eu pessoalmente só no 2º turno, se houver. No 1º turno não vou pontuar ninguém, mas não estou com laço no pescoço de ninguém, que de maneira republicana não decline para aqui ou para ali. Não vou dizer: vá para aqui, vá para acolá", afirmou Dr. Pessoa, ontem na convenção do Republicanos.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: