POLITICANDO

Desembargador José Wilson Araújo se emociona durante a solenidade de posse no TJ-PI

José Wilson agradeceu o apoio dos familiares e amigos durante a sua trajetória como advogado

Solenidade de posse do desembargador José Wilson no TJ-PI

Solenidade de posse do desembargador José Wilson no TJ-PI Foto: OAB-PI

Tomou posse na noite de sábado (9), na nova sede do Tribunal de Justiça, em Teresina, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI),  José Wilson Araújo, na vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.



Emocionado, o desembargador empossado, José Wilson, agradeceu o apoio de todos os familiares e amigos durante a sua trajetória, ao tempo em que falou que se dedicará para exercer a nova função com responsabilidade e êxito.



“Tenho um compromisso também no plano institucional de participar e tentar ajudar a advocacia e o Poder Judiciário do Piauí a romper barreiras e dificuldades, de tal forma a galgar melhores condições para uma eficaz prestação jurisdicional”, declarou o desembargador José Wilson.



Em seu discurso, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, falou sobre a história da vida do novo desembargador do TJ-PI, José Wilson, e desejou uma gestão profícua à frente da Corte estadual.



“Presidindo a Comissão de Estágio e Exame da OAB Piauí, o exercício que ele teve junto à Advocacia Pública, na nobre função de procurador do município de Teresina e também na advocacia privada em todo os estado do Piauí, além da ocupação de cargos junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), exercendo a magistratura como representante da Advocacia por quase cinco anos, nos dá a certeza de que, com destemor, o desembargador José Wilson enfrentará as dificuldades e os inúmeros desafios que se interpõem à Justiça piauiense”, ressaltou o presidente Celso Barros Coelho Neto.

Mesa de Honra na solenidade de posse do novo desembargador do TJ-PI
Foto: OAB-PI


Homenagem
Na oportunidade, o presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira fez a entrega do colar e placa de honra do Mérito Judiciário ao novo desembargador José Wilson.



A solenidade foi marcada ainda pelos discursos proferidos pelos ministros, Humberto Martins (Superior Tribunal de Justiça) e Nunes Marques (Supremo Tribunal Federal), bem como pelo desembargador Manoel de Sousa Dourado, que falou em nome dos demais desembargadores da Corte estadual.



A noite foi prestigiada por representantes da OAB Piauí. Os conselheiros federais Einstein Sepulveda e Shaymmon Moura, estiveram presentes. Assim como, o presidente da CAAPI, Talmy Tercio.
Demais autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, órgãos públicos, familiares e amigos, também compareceram à solenidade.


José Wilson Araújo agradeceu o apoio da família e dos amigos
Foto: OAB-PI


O novo desembargador
José Wilson Ferreira de Araújo Júnior é advogado militante há 28 anos, graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Direito Público, mestre em Direito Constitucional; autor do livro: “Construção jurisprudencial sobre fraudes relativas à cota de gênero eleitoral”. Já atuou como procurador-geral do município de Teresina, diretor-geral do Tribunal de Justiça do Piauí, por dois anos; presidente da Comissão de Estágio e Exame da OAB/PI; juiz do TRE-PI, exercendo a magistratura como representante da Advocacia por quase cinco anos. Foi também professor universitário e integrou as Comissões Temáticas de Relação com o Judiciário e de Controle de Finanças Públicas, ambas da OAB Piauí.

O desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior discursa na posse
Foto: OAB-PI

Fonte: OAB-PI

Dê sua opinião: