PODER

Wellington reúne o COE para discutir as próximas ações do Estado contra a Covid-19

A validade do decreto do Estado com as restrições termina neste domingo (4)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) assina mais um decreto

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) assina mais um decreto Foto: CCom

O governador do Piauí,  Wellington Dias (PT),  vai reunir o Comitê de Operações Emergenciais (COE), na tarde deste sábado (3), para discutir novas medidas para barrar o avanço da pandemia da Covid-19 no estado, já que a validade do decreto em vigor termina neste domingo (4).

. restritivas para os próximos dias no Piauí. O decreto que  atualmente está em vigor tem validade até este domingo (4).

O COE avaliou a situação da pandemia nesta semana, quando cresceu muito o número de mortos e infectados pela Covid-19. Com base nessas informações, o Comitê deve sugerir novas medidas para combater a Covid-19 no Piauí, mas a decisão final é do governador Wellington Dias.

Desde terça-feira (30) está proibido o funcionamento das atividades econômicas, como o comércio e em geral, além de bares, restaurantes e similares A medida vale até domingo (28).

Também estão suspensos até domingo eventos culturais, esportivos e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto.

Até domingo, a partir de 20h os supermercados, mercearias, padarias e postos de gasolina devem fechar as portas. Restaurantes só podem abrir para vender delivery e não poderão vender bebidas alcoólicas.

Templos, igrejas, centros espíritas e terreiros poderão funcionar com as restrições do protocolo sanitário específico para a Semana Santa estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

O decreto proíbe também a partir das 24h do dia 29 de março até as 24h de 4 de abril de 2021, os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário. O artigo 5º veda ainda o uso das praias, balneários, cachoeiras e parques, do dia 29 de março ao dia 4 de abril de 2021, período em que será fechado o acesso aos mesmos.

Além disso, entre as 21h e as 5h, do dia 29 de março ao dia 4 de abril de 2021, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

A reunião está marcada para às 16h.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: