PODER

Wellington não esconde a emoção: “é uma tristeza muito grande, um vazio muito grande"

Firmino deixa uma história extraordinária de feitos na cidade de Teresina, destacou o governador

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), ao lado de Rafael Fonteles

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), ao lado de Rafael Fonteles Foto: Reprodução/TV

Logo na chegada ao cemitério Recanto da Saudade, na zona Leste de Teresina - onde estavam previstas duas missas, sendo que a primeira aconteceu na chegada do corpo de Firmino Filho,  por volta de meio-dia desta quarta-feira (7) - , o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), lamentou a morte trágica do ex-prefeito da capital.

“É uma tristeza muito grande, é um vazio muito grande. Nessa hora, as famílias e os amigos precisam de muita força de Deus. Uma pessoa muito jovem, serena, mostrou sempre muita tranquilidade, muita capacidade de articulação. Vimos grandes momentos, agora mesmo na pandemia, demonstrou muita maturidade. Foi muito decisiva a posição dele, até para as outras pessoas compreenderem que independente da política, independente de divergências da política, a gente tinha que pensar na vida, no ser humano, colocar a vida em primeiro lugar. Então Firmino Filho tinha essa característica. Ele deixa uma história extraordinária de feitos na cidade de Teresina”, destacou ao cumprimentar os presentes e falar aos jornalistas.

A relação entre os dois também foi lembrada pelo governador, que estava ao lado do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fontelles. “Na relação comigo, independente de quem é governo e quem é oposição, eu lembro de obras de mobilidade urbana. Eu acho que a mais destacada é essa parceria com a Águas de Teresina, o sistema que permitiu a cidade alcançar 100% com água, agora ampliando e se aproximando de 50% com esgotamento. Também na relação no dia a dia. No dia a dia sempre que tinha um problema eu recorria a ele e sempre que tinha um problema com Teresina para resolver com o Estado ele vinha também a mim. Por isso que ele deixa muita tristeza, era um líder bastante expressivo”, acrescentou

Para Wellington Dias, Firmino Filho foi muito importante,  um dos maiores prefeitos da história do País,  "não só pela quantidade de mandatos mas também pelas realizações, essa maturidade dele permitiu que, independentemente de quem fosse governador, presidente da República, ele conseguia lidar. Foi boa a relação dele também com as bancadas federal e estadual, com certeza é um líder não apenas para Teresina, mas para o Piauí, um líder respeitado pelos seus feitos no Piauí", avaliou Dias.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: