PODER

Wellington Dias protocola pedido de prorrogação da calamidade no Brasil por 180 dias

Os estados vivem situação de colapso na saúde com aumento dos casos e dos óbitos

Governador protocola pedido de prorrogação da situação de calamidade pública no país

Governador protocola pedido de prorrogação da situação de calamidade pública no país Foto: Reprodução

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Nordeste, governador do Piauí Wellington Dias (PT), em postagem no Twitter, na manhã desta quinta-feira (17), afirmou que protocolou ofícios aos presidentes da República, Jari Bolsonaro (Sem partido); da Câmara Federal, Rodrigo Mais (DEM-RJ),  e do Senado, Davi Alcoluimbre (DEM-AP), bem como aos líderes dos partidos no Congresso, em nome de todos os governadores, o pedido deprorrogação do Estado de Calamidade Pública no Brasil por mais 180 dias.

“O reconhecimento legal da situação da calamidade por até mais 180 dias, prazo em que podemos ter imunização no Brasil, é necessário em razão do crescimento do coronavírus”, argumentou o governador no post.

Os estados vivem situação de colapso na saúde com aumento dos casos e dos óbitos, que já somam perto de 200 mil. “Precisamos manter a rede de auxílios e proteção, e ter instrumentos para lidar com SOS todos os dias”, defendeu.

Veja as postagens!

 


Wellington Dias@wdiaspi·

Protocolei para o presidente Jair Bolsonaro, presidentes da Câmara e do Senado e líderes partidários, com apoio dos Governadores do Brasil, o pedido de PRORROGAÇÃO DA CALAMIDADE NO BRASIL, por mais até 180 dias - que é o período que devemos garantir a imunização dos brasileiros.

Wellington Dias@wdiaspi·

O reconhecimento legal da situação da calamidade por até mais 180 dias, prazo em que podemos ter imunização no Brasil, é necessário em razão do crescimento do coronavírus.

Wellington Dias@wdiaspi·

Muitos lugares em situação de colapso, aumento de óbitos e já nos aproximando de 200.000 perdas humanas. Precisamos manter a rede de auxílios e proteção, e ter instrumentos para lidar com SOS todos os dias.

Wellington Dias@wdiaspi·

Em entrevista à CNN, falei sobre o Plano Nacional de Imunização e a necessidade de termos prazos e cronogramas. O acordo de compra que nos foi apresentado garante a entrega de 6 milhões de doses, mas solicitamos um número maior que seja capaz de atender todos os brasileiros.


Wellington Dias@wdiaspi

·

 

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: