PODER

Wellington Dias discute a defesa da democracia com presidente do Senado

“A pauta foi a proposta de um novo pacto pela democracia e proteção social", adiantaou

Wellington Dias com os sernadores Rodrigo Pacheco e Rogério Carvalho

Wellington Dias com os sernadores Rodrigo Pacheco e Rogério Carvalho Foto: Assessoria

O pré-candidato a senador pelo PT, Wellington Dias, se reuniu, nesta terça-feira (10), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com o senador Rogério Carvalho (SE), ocasião em que discutiram a união para fortalecer a democracia.

“A pauta foi a proposta de um novo pacto pela democracia e proteção social para, independente das disputas eleitorais, a possibilidade da união de líderes dos três níveis de governo e dos Poderes Constituídos, se somando com o setor privado, para fortalecer a democracia e as instituições e ainda cuidar de uma rede de solidariedade e proteção social”, afirmou o ex-governador do Piauí.

Na oportunidade, Wellington Dias agradeceu o apoio do Senado e do Congresso Nacional, em nome do presidente, no enfrentamento da Covid-19, bem como na retomada das atividades econômicas.

“Agradeci pelo importante apoio do Senado e Congresso Nacional no trabalho em que também participei como presidente do Consórcio Nordeste e Fórum dos Governadores do Brasil. Trabalho este que permitiu um Pacto pela Vida e enfrentar os desafios do Brasil na pandemia da Covid-19, e os graves efeitos sociais e econômicos, e até psicológicos”, ressaltou.

De acordo com Dias, a ideia é levar a experiência obtida para o a resolução de problemas do pós-pandemia, como a crise econômica.

“Avaliamos a grave crise que atravessa o Brasil, trocamos ideias, a partir do sucesso daquela experiência, para o momento atual, e agradecemos pelo seu firme posicionamento em defesa da democracia e das instituições”, completou o pré-candidato.

Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: