PODER

Wellington Dias desembarca em Teresina e reassume governo

Governador participou da 26ª Conferência das ONU sobre as Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia, onde pegou Covid-19

O governador Wellington Dias reassumiu o cargo neste domingo (21)

O governador Wellington Dias reassumiu o cargo neste domingo (21) Foto: CCom

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) desembarcou em Teresina, por volta das 11h40 deste domingo (21), depois de duas semanas afastado do cargo. A vice-governadora Regina Sousa foi receber o amigo no aeroporto, onde houve a transmissão do cargo.

"Graças a Deus com saúde, foi um momento realmente delicado, superamos. Fiz uma bateria de exame ainda na escócia, que permitiu a liberação para viajar, passar pela Alemanha, por exemplo, que tem uma série de exigência. Só tenho a agradecer, primeiro à nossa querida governadora Regina Sousa, que aqui trabalhou de forma competente e organizada neste período, dando seguimento a um conjunto de agendas de trabalho que a gente tinha aqui. Sou grato a ela, que Deus continue abençoando a professora Regina e também a toda equipe. Agradecer aqui o carinho das pessoas, que nesse período me confortavam com mensagens, com orações e sei o quanto isso foi importante neste momento em que eu estava lá isolado, sempre com muita saudade. Volto com muita saudade, mas com muita energia para seguir trabalhando pelo Piauí", afirmou o governador na chegada a Terresina. 

A vice-governador Regina Sousa revelou que estava aflita com a doença de Wellington Dias. E falou sobre a interinidade no cargo de governadora. “Primeiro [estou] agradecida a Deus pela saúde dele, eu estava aflita e estou aliviada agora. A missão foi normal, mas pesada porque eu tinha uma agenda antecipada e tive que casar as duas. Tudo que estava previsto a gente fez, entregamos viaturas promovemos militares viajei para comunidades, assinei muitas coisas importantes, inclusive a volta as vans (do transporte intermunicipal). Cumprimos a agenda e está tudo em paz, graças a Deus”, avaliou. 

Wellington Dias participou da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas - COP26, em Glasgow, na Escócia, onde pegou Covid-19.

No dia 11 de novembro, durante exame obrigatório exigido de todos os participantes da COP26, Wellington Dias foi diagnosticado com Covid-19 e teve que ficar isolado, cumprindo quarentena.

No sábado (20), Wellington Dias recebeu a contraprova negativa do exame realizado na véspera, que já tinha confirmado que o governador estava curado da Covid-19.

Wellington Dias deve reunir a equipe nesta semana para se inteirar sobre as novidades, durante a ausência do cargo, ocupado pela vice-governadora Regina Sousa 

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: