PODER

W. Dias reúne núcleo de governança para discutir Orçamento e planejar metas para 2022

Uma reunião ampliada na próxima semana vai fazer um balanço do que foi executado

Wellington Dias com a coordenação do governo

Wellington Dias com a coordenação do governo Foto: CCom

Como o PODER adiantou na segunda-feira (22), o governador Wellington Dias reuniu ao chamado “núcleo de governança” nesta terça-feira (23), no Palácio de Karnak, para iniciar a discussão do planejamento estratégico do Estado para o ano de 2022, com ênfase principalmente para a aprovação do Orçamento Geral do Estado, que tramita na Assembleia Legislativa e deve ser aprovado na segunda quinzena de dezembro, antes do início do recesso parlamentar.



Além da vice-governadora Regina Sousa, integram a coordenação de governo os secretários Rafael Fonteles (Fazenda), Rejane Tavares (Planejamento), Ariane Benigno (Administração) e Osmar Júnior (Governo), além do procurador Plínio Clêrton (PGE) e do coordenador Alisson Bacelar (Comunicação). 

Segundo o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles, novas medidas precisam ser definidas. “Estamos num momento de discussão da lei orçamentária anual, portanto há precisamos discutir sobre reajustes de servidores, orçamento dos poderes, eventuais alterações que podem haver na peça enviada pela Secretaria do Planejamento. Hoje, foi uma conversa inicial e a partir daqui vamos acelerar os passos”, disse o gestor.

Na próxima semana haverá uma nova reunião, ampliada com todos os secretários e diretores de órgãos da administração estadual. “O objetivo é fazer um balanço do que foi executado em cada área até agora e as perspectivas para o fim de ano e para 2022. Estamos otimistas, o estado está organizado e tem uma capacidade boa de investimentos, o que permite seguir avançando nas diversas áreas”, comemorou o governador Wellington Dias, ao final do encontro de hoje.

Fonte: Paulo Pincel com informações da CCom

Dê sua opinião: