PODER

Vice-prefeito Robert Rios afirma que Sílvio Mendes é "um político fracassado"

"O Silvio Mendes está na última fase da terceira idade, é um político fracassado, é um homem magoado"

Vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, na convenção do Republicanos

Vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, na convenção do Republicanos Foto: Reprodução/Renato Andrade

O Republicanos realizou convenção na tarde desta quinta-feira (4) em Teresina para homologar os 11 candidatos a deputado federal e 20 a deputado estadual, mas não lançou candidato a governador e senador.  A expectativa do partido, segundo o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), é de eleger até três deputados estaduais. Além de Robert Rios, o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal; o deputado estadual Gessivaldo Isaías, presidente do Repúblicanos, estiveram no Clube do Gari, na zona Norte de Teresina.  

Rios voltou a criticar duramente o candidato a governador pelo União Brasil, ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, que ele considera "um político fracassado". Robert Rios se incluiu entre os políticos que fazem parte do passado e defendeu o voto na juventude, na garra das novas gerações.  

“Eu não voto no PT, fui líder da oposição do PT, eu voto na juventude, voto na mocidade, nessa garra nova, nessa mocidade, geração Dom Barreto", adiantou o vice-prefeito, que foi à convenção do Republicanos.

Sobre o candidato das oposições, Rios disparou que Sílvio Mendes está ultrapassado.  "O Silvio Mendes está na última fase da terceira idade, é um político fracassado, é um homem magoado, temos que apostar no futuro, Silvio Mendes e Robert Rios, tudo isso é passado”, avaliou o vice-prefeito.

Apoio a Rafael é maioria no Repúblicanos

"Todo partido quer fazer isso, mas na prática isso não existe. Grande parte dos candidatos estaduais estarão alinhados com os federais, mas um ou outro vai se desgarrar. Isso é normal. Será cada um correndo atrás de voto. Agora grande parte dos Republicanos, salve algumas exceções, vai apoiar o Rafael", confirmou o vice de Dr. Pessoa.

"Todo mundo sabe que o Dr. Pessoa recebeu o partido Republicanos já no apagar das luzes das filiações e ainda assim conseguiu colocar uma chapa competitiva, forte, para deputado federal. Nós vamos entrar no jogo com 11 candidatos e uma chapa com 20 candidatos para deputado estadual. Vamos fazer a legenda de federal e não vamos entrar na sobra e faremos três deputados estaduais", previu, em entrevista à TV Cidade Verde.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: