PODER

Vice-prefeito Pedro Filho chora ao assumir a Prefeitura de Madeiro nesta quarta-feira

Pedro Filho prometeu honrar o mandato e trabalhar para continuar as ações de Zér filho

Novo prefeito de Madeiro, Pedro Filho (PP)

Novo prefeito de Madeiro, Pedro Filho (PP) Foto: Jota B. Damasceno

O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressistas), assumiu a prefeitura do município na manhã desta quarta-feira (01) em solenidade realizada na Câmara Municipal. Pedro Filho chorou em vários momentos, ao lembrar do prefeito José Ribamar de Araújo Filho - o "Zé Filho", seu "compadre", executado com três tiros no começo da noite do domingo (28), quando retornou ao carro para seguir para casa, depois de assistir a uma partida de futebol na periferia de Madeiro.


Um afilhado de Zé Filho é o principal suspeito do crime e continua foragido.

Pedro Filho prometeu honrar o mandato e trabalhar para continuar as ações de Zé Filho na Prefeitura.  “Eu nasci dos anseios populares, lá atrás, porque minha vida se confunde muito com a trajetória do compadre Zé Filho. Algumas pessoas aqui sabem o tanto que a gente caminhou lado a lado”, lembrou emocionado.


Quem é

Pedro Teixeira Junior tem 36 anos, é solteiro, natural de Luzilândia, e foi eleito em 2020 como vice-prefeito de Zé Filho. A chapa obteu 62,10% dos votos (2.994 no total). Madeiro tem 8.372 habitantes, 

Pedro Filho pediu que as pessoas peresnetes, que a população de Madeiro orasse pelos familiares do prefeito assassinado."Vamos orar por essas famílias que hoje choram pela perda desse grande homem. Ele vai ficar guardado na minha memória, no fundo do meu coração. Quando tive perdas ele foi essencial na minha vida, sempre perto de mim. Memórias que vão ficar guardadas para sempre".  E prometeu adotar um perfil conciliador para gerir o município de Madeiro na paz.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: