PODER

Vereadores abandonam reunião com Dr. Pessoa por conta do atraso de quase duas horas

Dos 22 que foram ao Palácio da Cidade, apenas cinco esperaram a boa vontade do prefeito

Luis André, Dudu, Joaquim Caldas, Roberval Queiroz e Renato Berger esperaram Dr. Pessoa. Os outros 17 foram embora

Luis André, Dudu, Joaquim Caldas, Roberval Queiroz e Renato Berger esperaram Dr. Pessoa. Os outros 17 foram embora Foto: PMT

A relação do prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (MDB), com a sua base no Legislativo municipal azedou de vez. Dr. Pessoa atrasou mais de uma hora e meia a reunião agendada para às 9h de quinta-feira (25), com os 22 vereadores da base na Câmara Municipal, para tratar da previdência complementar.  

Apenas cinco tiveram paciência de esperar pela boa vontade do prefeito, que resolveu aparecer por volta das 11h30, quase meio-dia: Luis André, Dudu, Joaquim Caldas, Roberval Queiroz e Renato Berger.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB) foi o primeiro a deixar o Palácio da Cidade, muito aborrecido com pouco caso do prefeito com os aliados. "Falta de respeito", repetiam os vereadores, ao deixar a prefeitura.

Outro agravante para acirrar ainda mais os ânimos entre a PMT e a Câmara é a candidatura anunciada de João de Deus Duarte, o "Pessoinha", filho de Dr. Pessoa, a deputado estadual. Muitos vereadores serão candidatos ou vão apoiar candidaturas em 2022.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: