PODER

Vereadora Daluz pede o asfaltamento de 16 ruas do Parque Alvorada em Timon

A vereadora protocolou, ainda em março deste ano, requerimento na Câmara, pedindo o asfaltamento das ruas na comunidade Sete Estrelas

Secretário de Obras Lourival Alves com a vereadora Daluz

Secretário de Obras Lourival Alves com a vereadora Daluz Foto: Paulo Pincel

A vereadora Daluz (PT), acompanhada de moradores do bairro Parque Alvorada, foi recebida em audiência, na manhã desta quinta-feira (18), pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Lourival Alves de Lima Júnior, quando levou as reivindicações das comunidades da região - como Sete Estrelas, Vila Bandeirante e outras.

Daluz cobrou celeridade na resolução dos graves problemas do Parque Alvorada, principalmente em relação à drenagem das águas de esgotamentos domésticos e das chuvas, como a de domingo passado, que alagou várias ruas no bairro, onde a parlamentar reside e mantém suas bases eleitorais.

Secretário de Obras, Lourival Alves, com a vereadora Daluz
Foto: Paulo Pincel


IN LOCO - Mais cedo, o secretário Lourival Alves e o engenheiro civil Lima Junior foram ao Parque Alvorada, para fazer um levantamento da situação. Segundo os moradores, o caso mais grave e urgente é a Rua 24, onde um rio se forma toda vez que chove.

O moradores chamam a rua de "Rio 24"
Foto: Reprodução/ WhatsApp
 

Lá, foi feita a elevação de parte da via, inclusive a reconstrução de uma canaleta que recebe as águas chuvas e dos esgotos domésticos vindas das ruas de cima  - da Vila Bandeirante, desde a Rua 28 até a Rua 24.

PROTOCOLADO EM MARÇO - A vereadora protocolou, ainda em março deste ano, requerimento na Câmara Municipal de Timon propondo à Secretaria de Obras e Infraestrutura o asfaltamento de 16 ruas - inclusive a Rua 24 - na comunidade Sete Estrelas, como uma forma de minimizar o drama das famílias, muitas delas têm suas casas alagadas toda vez que chove mais forte, por conta do nível da rua que é igual ao das casas.

O requerimento da vereadora Daluz pedindo asfalto para o Sete Estrelas
Foto: Reprodução


A vereadora Daluz prometeu empenho para resolver a questão. “A situação como está é que não pode ficar”, ponderá. O secretário se comprometeu em resolver o problema. E deu uma boa notícia para os moradores de Timon: "vem muito asfalto por aí".


Secretário Lourival Alves: "vem muito asfalto por aí"
Foto: Paulo Pincel

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: