PODER

Velas acesas e palavras de ordem na frente da Assembleia

Manifestantes protestaram com faixas: “onde estão os que receberam nosso voto?"

Velas acesas na frente da Assembleia Legislativa do Piauí

Velas acesas na frente da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Reprodução

Depois da ameaça de processo e da repercussão negativa nas redes sociais e na mídia impressa do buzinaço e das ameaças feitas por empresários, na porta da casa do prefeito de Teresina, Firmino Filho, na segunda-feira (1º/6), uma manifestação "inusitada", com direito a velas acesas, aconteceu no pátio externo do Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Piauí, na noite dessa quarta-feira (3).

Com faixas onde se lia: “Onde estão os que receberam nosso voto? Nossos defensores, deputados e vereadores?” e “Liberdade de trabalho já! Pela vida de todos. Com medidas de segurança”, um grupo vestido de preto e verde/amarelo - cores da camisa da seleção brasileira, que têm sido usadas nas manifestações de apoio ao presidente Bolsonaro – foi para a frente da Assembleia Legislativa, onde gritou palavras de ordem contra os deputados.

“Queremos trabalhar!”, repetiam os manifestantes insatisfeitos com o fechamento das atividades não essenciais pelos decretos assinados pelo governador Wellington Dias e pelo prefeito Firmino Filho determinando o fechamento do comércio e de outras atividades não essenciais há mais de dois meses.

Um manifestante, que se identifica como Luciano Carvalho, gravou um vídeo onde externa toda a indignação dos empresários, sobretudo dos pequenos comerciantes, com a decisão do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina de manter a economia formal parada com o isolamento social. No vídeo, o empresário afirma que vai entregar o ponto e encerrar o negócio. 


Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: