PODER

TJ-PI vai definir no dia 13/12 a lista tríplice para escolha do novo desembagador

O desembargador José Ribamar Oliveira, já recebe lista sêxtupla eleita pela OAB-PI

Entrega da lista sêxtupla da OAB-PI no Tribunal de Justiça

Entrega da lista sêxtupla da OAB-PI no Tribunal de Justiça Foto: OAB-PI

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí vão se reunir no dia 13 de dezembro para definir os três nomes que serão enviado ao governador Wellington Dias, a quem compete escolher  o(a) novo(a) desembargador (a)do TJ-PI no quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí.

Na sexta-feira (26), o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto,  esteve com o presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, aquando entregou a lista sêxtupla eleita pelos advogados e advogadas na quinta-feira (25).

Acompanhado dos candidatos Alessandro Lopes, Francisco Campelo Filho, Reginaldo Miranda e Hildeth Leal Evangelista Nunes, que foram eleitos por votação no Conselho Seccional, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou que o processo segue com os encaminhamentos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

“Entregamos a lista com os seis Advogados(as) escolhidos em um processo democrático e célere, para que o TJ-PI possa prosseguir com os trabalhos e definir a Lista Tríplice, que será encaminhada ao Governador do Estado, Wellington Dias”, explicou.

“Após a atuação da OAB Piauí, com efetivo e eficaz formalismo de escolha da Lista Sêxtupla, recebemos o ofício com os nomes dos seis advogados e vamos agilizar os procedimentos para que a votação e escolha dos três nomes aconteça em sessão no início de dezembro”, explicou o desembargador José Ribamar Oliveira.


Os nome dos seis eleitos na sesão ordinária do Conselho Pleno da OAB Piauí:

Alessandro Lopes (33 votos),
Agrimar Rodrigues (29 votos)
José Wilson de Araújo (29 votos),
Francisco Campelo Filho (24 votos),
Reginaldo Miranda (23 votos)
Hildeth Leal Evangelista Nunes (21)

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: