PODER

Termina nesta quinta-feira prazo para credenciamento de jornalistas na Assembleia

Somente terão acesso ao Palácio Petrônio Portela os profissionais credenciados

Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí Foto: Thiago Amaral/Alepi

Termina nesta quinta-feira o prazo para credenciamento dos repórteres que farão a cobertura diária das atividades no Legislativo estadual. O credenciamento faz parte dos protocolos de segurança e prevenção da Covid-19.

A Assembleia Legislativa do Piauí encaminhou aos órgãos de Imprensa, na semana passada, as normas para credenciamento dos profissionais que terão acesso ao Palácio Petrônio Portela, na sessão de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura e da posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí que ocorrerá no dia 1º de fevereiro e nas demais sessões e atividades parlamentares ao longo do ano.

A sessão vai contar com a presença do governador Wellington Dias, que apresentará um balanço das ações do ano passado e o planejamento para 2021. A leitura da Mensagem Anual aos deputados é uma tradição do calendário político.

As emissoras de televisão poderão credenciar dois profissionais por veículo, enquanto que os portais de internet e jornais impressos vão credenciar um repórter e um fotógrafo cada um. As emissoras de rádio credenciam um profissional.

Repórteres, cinegrafistas e fotógrafos não terão acesso ao Plenário, que ficará restrito aos assessores diretos dos parlamentares e à equipe de Comunicação da Alepi - Rádio Assembleia e a TV Assembleia e o portal de internet [http://www.alepi.pi.gov.br/]. Imagens dos eventos serão disponibilizadas pela Assessoria de Imprensa do Legislativo.

Os dados das equipes para o credenciamento devem ser enviados pelo e-mail "[email protected]", contendo os nomes dos profissionais e dos veículos até o dia 28 de janeiro de 2021. Os veículos que optarem por credenciar apenas profissionais de imagem os mesmos só poderão usar as galeria para realizar os registros.

Os credenciados deverão apresentar a sua identidade funcional de acordo com o nome registrado no credenciamento, para evitar aglomeração de pessoas alheias ao trabalho da imprensa.

Até o momento estão confirmados os credenciamentos dos veículos abaixo:

PORTAL PARLAMENTOPIAUI.COM.BR

PORTAL GP1  

PORTAL TERESINA DIÁRO -  

PORTAL 86  

PORTAL CIDADE VERDE

PORTAL DO DOUGLAS CORDEIRO  -

JORNAL O DIA

JORNAL MEIO NORTE

TV O DIA

TV ANTARES -

TV CIDADE VERDE

RÁDIO ANTARES   

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: