Sílvio Mendes vai priorizar Teresina e as grandes cidades do Piauí durante a campanha
Em tempod e crise e às véperas das eleições gerais, o governo federal vai liberar uma ajuda financeira para taxistas e caminhoneiros. Em Teresina, 1.656 taxistas estão aptos para receber o auxílio financeiro do governo federal, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Outros 356 taxistas (18% de um total de 2.012 profissionais) precisam regularizar seus dados cadastrais, se quiserem receber a ajuda de Bolsonaro.
"Pelo último edital, temos 2.012 taxistas aptos a trabalharem, 82% desse plantel está ok, pronto para receber esse benefício. Não necessariamente o fato de se cadastrar garante que ele vai receber, isso ainda vai passar por uma triagem junto ao Governo Federal", explicou o superitendente da Strans, Cláudio Pessoa.
Quem estiver com a situação irregular deve procurar a Strans com as documentações pessoais e do veículo até sexta-feira (29) - ou quando abrir o novo prazo, do dia 05 a 15 de agosto.
"Vamos precisar confirmar que ele exerce a função de fato e que está regulamentado de fato, e isso envolve toda a documentação que o município exige. Quem está irregular terá essa oportunidade de serem incluídos nessa relação que iremos encaminhar para a prefeitura", adiantou Cláudio Pessoa.
Para ser considerado apto ao auxílio, taxistas precisam ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e alvará em dia. O valor e o número de parcelas do benefício aos taxistas ainda não está definido.
Dê sua opinião: