PODER

Teresina já tem 355 famílias desabrigadas pelos alagamentos

Os novos números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Defesa Civil

Mais famílias estão sendo removidas das áreas alagadas em Teresina

Mais famílias estão sendo removidas das áreas alagadas em Teresina Foto: SAAD/Norte

Teresina já tem 355 famílias desabrigadas pelas águas dos rios Poti e Parnaíba, que continuam subindo com a abertura das comportas de Boa Esperança, em Guadalupe, no Centro-Sul do Piauí.

 Os números foram divulgados no começo da manhã desta quinta-feira (6) pela Secretaria Municipal de Defesa Civil. A maioria dos desabrigados - cerca de 60% - são moradores dos bairros da zona Norte, como Mafrense e São Joaquim.

A superitendente Ana Paula Santana acompanha a remoção de mais uma família da área alagada
Foto: SAAD/Norte



A situação pode se agravar ainda mais no Mafrense, se voltar a chover forte na capital. A  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) fechou as comportas das lagoas que existem na região para evitar que a água dos rios, que erstão mais elevadas, entrem ao invés de sair.

"As comportas dessas lagoas para os dois rios estão fechadas para não correr o risco da água voltar dos rios para dentro das lagoas. Já a água que chega pela chuva nós estamos jogando nos rios, por meio desse sistema de bombeamento, para baixar o nível e evitar novos alagamentos”, explicou o secretário Edmilson Ferreira.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: