TSE divulga tabela para divisão do tempo de propaganda eleitoral e debates
Teresina já tem 355 famílias desabrigadas pelas águas dos rios Poti e Parnaíba, que continuam subindo com a abertura das comportas de Boa Esperança, em Guadalupe, no Centro-Sul do Piauí.
Os números foram divulgados no começo da manhã desta quinta-feira (6) pela Secretaria Municipal de Defesa Civil. A maioria dos desabrigados - cerca de 60% - são moradores dos bairros da zona Norte, como Mafrense e São Joaquim.
A superitendente Ana Paula Santana acompanha a remoção de mais uma família da área alagada
Foto: SAAD/Norte
A situação pode se agravar ainda mais no Mafrense, se voltar a chover forte na capital. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) fechou as comportas das lagoas que existem na região para evitar que a água dos rios, que erstão mais elevadas, entrem ao invés de sair.
"As comportas dessas lagoas para os dois rios estão fechadas para não correr o risco da água voltar dos rios para dentro das lagoas. Já a água que chega pela chuva nós estamos jogando nos rios, por meio desse sistema de bombeamento, para baixar o nível e evitar novos alagamentos”, explicou o secretário Edmilson Ferreira.
Dê sua opinião: