PODER

Teresina incrédula chora a morte de seu maior líder

Firmino Filho, o Prefeito Criança, agora descansa!

Nosso PREFEITO CRIANÇA foi brincar no CÉU

Nosso PREFEITO CRIANÇA foi brincar no CÉU Foto: Thiago Amaral/Alepi

Nós, como toda Teresina, fomos sacudidos no final da tarde desta triste terça-feira (6), ao vermos estampado - nas redes sociais e segundo depois nos portais de notícias na internet - que Teresina tinha ficado órfã de seu jovem pai.

O Prefeito Criança decidiu descansar depois de meio século de idas e vindas... de vidas que ele cuidou, como fez com os três filhos Bruno, Bárbara e Cristina, e a esposa Lucy. Que JESUS CRISTO e todos os santos e santas te recebam no céu! Como DEUS disse... "Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.

Firmino Filho foi e será para sempre muito mais que o gestor, o político, mais que o prefeito de quatro mandatos da cidade verde que ele amou como a uma mãe. Uma capital que tem problemas, sim!, gargalos que nem o próprio Firmino conseguiu dar cabo. Muitos outros prefeitos virão, vão prometer resolver. Quem viver verá. O tempo vai mostrar. 

Convivemos ao longo de mais de três décadas com jeitão Firmino de ser. Inteligente, objetivo, arrojado, corajoso, antenado... e apaixonado por Teresina e pelo que acreditava. Foram quatro anos de Plenário, na Assembleia Legislativa, onde o respeito sempre esteve pautado na ordem do dia.

Choramos agora, como lamenta toda a população de Teresina, a partida repentina e trágica desse jovem, que ainda tinha muito a nos ensinar e muito a fazer pelo Piauí, um estado por demais carente, quase moribundo, de bons quadros na gestão pública e na política. Já não se faz Alberto como antigamente.

Ao deixar o quarto mandato, Firmino não fez o sucessor. Entre o poder e a pandemia, preferiu apostar na ciência e defender a vida.

Que as novas gerações possam se espelhar na figura desse homem educado e gentil, mas que de “criança” não tinha nada. Tanto que sai de cena como o maior prefeito de Teresina.

Com todo respeito a Wall, mas o menino superou o mestre.
            


Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho
Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Redação

Dê sua opinião: