PODER

Marcelo Castro encerra boato de candidatura do MDB ao governo em 2022: "chance zero"

"Tudo mais é especulação, é fora do script, não está no jogo", atribuiu o senador do MDB

Reunião da Executiva do MDB no Piauí

Reunião da Executiva do MDB no Piauí Foto: Assessoria parlamentar

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, chamou de “especulação fora do script” o lançamento de uma candidatura do partido ao governo em 2022, como tem sido ventilado nos bastidores políticos há várias semanas. O nome do prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa", aparece como cotado para essa disputa.

Questionado sobre essa eventual candidatura do MDB ao governo, Marcelo descartou de pronto: “chance zero”. “Temos um candidato que está lançado e que estamos em campanha e que se chama Rafael Fonteles. Tudo mais é especulação, é fora do script, não está no jogo. Estamos trabalhando para que o MDB indique o vice, o nome que tem sido apresentado é do deputado Themistocles Filho, enquanto outro nome não se apresente o nome é o dele”, sustentou.


Marcelo Castro desconversou sobre o “almoço político” de Dr. Pessoa com o senador Ciro Nogueira (PP), na segunda-feira (5), na mansão do vice-prefeito Robert Rios.  Castro revelou que não foi comunicado e nem consultado sobre o encontro e nem sobre o local onde ele ocorreu.

“Se tivessem me perguntado, eu preferiria que fosse uma conversa institucional na Prefeitura ou na Casa Civil, quando vai para um almoço fica uma coisa mais íntima. Não estou fazendo crítica. Do ponto de vista institucional, tudo normal”, minimizou o senador

Marcelo Castro lembrou que nas eleições municipais de 2020, Pessoa e Ciro estiveram eram adversários e a tendência é que essa divergência continue em 2022.“Agora, o Ciro Nogueira é adversário nosso, trabalhou na campanha [2020] pelo Kleber Montezuma contra o Dr. Pessoa e vai trabalhar na próxima campanha a favor de Silvio Mendes ou Kleber Montezuma”, advertiu.

Filiação de ex-vereador
Durante a reunião da Executiva do MDB, foi assinada a ficha de filiação do ex-vereador de Teresina, Antônio José Lira, que é pré-candidato a deputado federal. “O que vai marcar essa pré-candidatura é um pensamento que sempre prego: nós nunca podemos parar de sonhar. A vida é um recomeço e temos que continuar a luta. Eu tenho a política como missão e não como profissão. Não tenho a menor dúvida que o nome de Antônio José Lira é um grande nome para sacudir o Congresso Nacional”, previu o ex-vereador.

Os deputados Themístocles Filho, João Mádison e Henrique Pires, vereador Luiz Lobão, secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, e ex-vereador Antonio José Lira participaram da reunião na sede do MDB no bairro São João em Teresina.



Fotos: Assessoria parlamentar

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: