PODER

Senador Ciro Nogueira assume como ministro-chefe da Casa Civil na próxima semana

Senador anunciou a novidade durante videoconferência com partidos aliados no Piauí

Senador Ciro Nogueira com Bolsonaro em Santa Filomena

Senador Ciro Nogueira com Bolsonaro em Santa Filomena Foto: Assessoria parlamentar

O presidente Nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, vai assumir na próxima semana o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, na reforma ministerial já anunciada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro.

O anúncio foi feito pelo senador piauiense nesta quarta-feira (21) durante videoconferência com lideranças de vários partidos que farão parte do palanque de Ciro na campanha eleitoral de 2022 ao governo do Piauí.

Em viagem ao México, de onde retorna até o final da semana, Ciro Nogueira conversou por mais de duas horas - das 11h às 13h - por videoconferência fechada com líderes do Progressistas, PSDB, PTV e PV, como o deputado federal Átila Lira, deputado estadual Júlio Arcoverde, ex-deputado Luciano Nunes, deputada estadual Teresa Britto e o ex-secretário de Educação e candidato derrotado a prefeito de Teresina Kleber Montezuma.

Coube ao ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, espalhar a "boa nova". "Há dias, ele vem recebendo o convite do presidente, mas ontem terminou sendo convencido. Ele não queria ir, mas foi convencido pelo presidente Bolsonaro e ontem confirmou que irá assumir a Casa Civil no início da próxima semana”, anunciou Sílvio Mendes.

Mudanças

Pressionado pela CPI da Pandemia e despencando nas pesquisas de opinião sobre o governo, o presidente Bolsonaro confirmou que haverá uma reforma no ministério dele já a partir da próxima semana. Ciro Nogueira assume a Casa Civil no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que segue no governo ocupando a Secretaria-Geral, hoje comandada por Onyx Lorenzoni (DEM). Já Lorenzoni vai para Ministério do Trabalho e Emprego, que foi extinto por Bolsonaro e será recriado deixando de ser subordinado ao Ministério da Economia,  comandado por Paulo Guedes.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: