PODER

Seis deputados e dois senadores se reúnem com Dr. Pessoa e definem prioridades; Veja!

EM pauta, o apoio da bancada federal para a gestão da prefeitura municipal de Teresina

Reunião da bancada federal com Dr. Pessoa na Assembleia Legislativa

Reunião da bancada federal com Dr. Pessoa na Assembleia Legislativa Foto: Divulgação/PMT

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (11), na sala de estar dos deputados - a "Ceasa" - seis deputados federais, dois senadores e o prefeito de Teresina, ex-deputado estadual Dr. Pessoa, para discutir as prioridades para a capital e o apoio que a bancada federal pode dar para a gestão da prefeitura municipal.


“A prefeitura de Teresina tem um bom relacionamento com a bancada federal. A bancada federal destina emenda de bancada para a Prefeitura da nossa capital. Claro que qualquer parlamentar federal pode destinar suas emendas individuais, então nós convidamos os deputados para uma reunião com o prefeito da nossa capital, Dr.Pessoa, para sabermos quais as principais obras e onde ele deseja o apoio decisivo da bancada para que a prefeitura possa executar estas obras”,  explicou Themístocles Filho.
 

O presidente Themístocles Filho recepcionou os parlamentares na Assembleia Legislativa
Foto: Thiago Amaral/Alepi


Participaram do encontro os deputados federais Átila Lira [coordenador da bancada],  Rejane Dias (PT), Marina Santos (Solidariedade), Flávio Nogueira (PDT), Fábio Abreu (PL) e Marcos Aurélio Sampaio (MDB) e os senadores Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (Patriotas).


Um dos temas bastante discutidos no encontro foram as emendas que garantem as obras estruturantes de mobilidade urbana para Teresina. Segundo o prefeito de Teresina. Dr. Pessoa haverá um novo momento de conversa com os parlamentares e segundo ele a intenção é firmar a parceria para que a gestão da capital conte com mais recursos das emendas para os projetos.

“Nós estamos aqui para esta conversa para que a partir de fevereiro nós possamos passar a discutir a destinação de emendas para a cidade de Teresina. Estamos à disposição para ajudar. A bancada integralmente apoiou investimentos nesses últimos anos para a cidade e para o governo do Estado”, garantiu Átila Lira.




A maioria dos parlamentares da bancada federal do Piauí no Congresso participou da reunião com o prefeito Dr. Pessoa
Foto: Divulgação/PMT

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: