PODER

Secretário de Fazenda garante o pagamento do 13º salário dos servidores do Estado

Rafael Fonteles esteve na Assembleia Legislativa tratando do Orçamento de 2020

Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles

Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles Foto: Thiago Amaral/Alepi

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, garantiu que o Estado vai pagar em dia o mês de dezembro e o 13º salário dos servidores públicos.  "Vai dar tudo certo. Estamos fazendo todo o esforço de poupança dos recursos públicos para garantir o cumprimento da tabela, não só o 13°", explicou Fonteles.

O secretário conversou rapidamente com os jornalistas, após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, na quarta-feira (27), sobre a tramitação do orçamento de 2020.

"Está havendo uma discussão entre todos os poderes para se chegar a um denominador comum sobre o reajuste, como em todos os anos, conseguirmos a convergência", adiantou o secretário.

Na contramão

Se os servidores do Estado estão com o 13º garantido, a mesma realidade não acontece com o funcionalismo municipal. Mais da metade, ou seja 74% das prefeituras estão com dificuldade de caixa e podem deixar de pagar o 13º salário dos servidores públicos. A informação é do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: