Secretário de Fazenda garante o pagamento do 13º salário dos servidores do Estado

Rafael Fonteles esteve na Assembleia Legislativa tratando do Orçamento de 2020

Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles
Foto: Paulo Pincel

Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles Foto: Paulo Pincel

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, garantiu que o Estado vai pagar em dia o mês de dezembro e o 13º salário dos servidores públicos.  "Vai dar tudo certo. Estamos fazendo todo o esforço de poupança dos recursos públicos para garantir o cumprimento da tabela, não só o 13°", explicou Fonteles.

O secretário conversou rapidamente com os jornalistas, após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, na quarta-feira (27), sobre a tramitação do orçamento de 2020.

"Está havendo uma discussão entre todos os poderes para se chegar a um denominador comum sobre o reajuste, como em todos os anos, conseguirmos a convergência", adiantou o secretário.

Na contramão

Se os servidores do Estado estão com o 13º garantido, a mesma realidade não acontece com o funcionalismo municipal. Mais da metade, ou seja 74% das prefeituras estão com dificuldade de caixa e podem deixar de pagar o 13º salário dos servidores públicos. A informação é do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: