PODER

Réu confesso da execução de Zé Filho nega ter premeditado o crime contra o prefeito

Depoimento de testemunhas revelam o contrário: a morte, a fuga, tudo foi estudado

O réu confesou o assassinato do padrinho Zé Filho

O réu confesou o assassinato do padrinho Zé Filho Foto: Montagem

O agora réu confesso da execução do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, Felipe Anderson Seixas de Araújo [afilhado e ex-aliado político de Zé Filho, morto a tiros no domingo] foi apresentado nesta sexta-feira (3) pelo advogado de defesa dele na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro São Pedro, onde chegou escoltado por vários policiais civis. O DHPP deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça, logo após o crime. Felipe conseguiu fugir de carona num caminhão para o Maranhão e de lá veio para Teresina, também com a ajuda de um caminhoneiro.  

O delegado Bruno Ursulino, responsável pelas investigações no inquérito de homicídio, adiantou que Felipe Seixas confessou a execução, mas negou ter premetidado o crime. “Ele afirma que estava lá, teria ido para participar daquele momento, que estava bebendo, e que somente quando viu o prefeito é que veio o desejo de tirar a vida dele. No entanto, a gente não acredita nisso, porque temos diversas informações que comprovam que ele ficou bem próximo do carro do prefeito e que aguardou o momento que o prefeito se dirigiu até o veículo para ir embora para efetuar os disparos que tiraram a vida dele”, revelou o delegado, sobre o depoimento de algumas testemunhas que assistiram a execução de Zé Filho.

Motivação 

O delegado Bruno Ursulino não acredita na motivação apontada pelo assassino do prefeito. "Ele disse que a vítima chamava o pai dele de ladrão, desonesto e que isso o fez nutrir um ódio contra o prefeito de Madeiro. Na gestão anterior, o pai do suspeito era responsável pela parte de transportes e o gerenciamento de combustíveis lá na prefeitura", ressaltou Bruno Ursulino. "O que a gente percebe nele é que , após ele ver toda a repercussão e tudo que ele vai ter que responder, ele vê que foi uma conduta extremamente grave e reprovável", acrescentou o delegado sobre o comportamento de Felipe Seixas ao ser interrogado.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: