PODER

Rede oficializa apoio à pré-candidatura de Fábio Novo

Ildemar Silva afirma que o programa de governo de Fábio Novo atende às principais pautas da Rede Sustentabilidade

Pré-candidatura de Fábio Novo recebeu a adesão da Rede Sustentabilidade

Pré-candidatura de Fábio Novo recebeu a adesão da Rede Sustentabilidade Foto: Assessoria parlamentar

Depois de anunciar, em reunião política na tarde de ontem (31), o nome da líder comunitária Silmara Castro (Solidariedade) como pré-candidata a vice-prefeita de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo, recebeu nesta terça-feira (1º de setembro), a adesão do partido Rede Sustentabilidade. Fábio conta agora com quatro partidos neste início de pré-campanha: PT, Solidariedade, Rede e PCdoB.


Ildemar Silva, representante do partido no encontro que bateu o martelo pela aliança,  justificou o apoio à pré-candidatura do PT afirmando que o programa de governo de Fábio Novo atende às principais pautas da Rede Sustentabilidade.

“A questão da justiça social, sociedade próspera economicamente, sociedade que cuide do meio ambiente, a democracia e olhar nossas comunidades de forma democrática. É buscar uma sociedade com respeito à diversidade. No último governo isso não foi respeitado. Quando conversamos com o grupo, sentimos aceitação a essas políticas”, argumentou Ildemar Silva, que estava acompanhado de outras lideranças do Rede.


Fábio Novo avaliou o apoio da Rede Sustentabilidade como “um reforço significativo e de muita qualidade”. “A Rede tem pensamentos convergentes. Precisamos pensar Teresina de forma sustentável. Vamos dizer para Teresina que teremos uma resposta para nossos rios. Ter a Rede é dizer que vamos cuidar de forma sustentável. Hoje me orgulho de ter a Rede conversando conosco. Estamos abertos para novas adesões. Nossa convenção foi marcada para o dia 13. Fizemos um ato que me deixa feliz. É o quarto partido que se une a nossa proposta. E quem quiser apostar no novo, estamos abertos para conversar”, avisou o pré-candidato a prefeito pelo PT.


Além dos líderes da Rede na capital, prestigiaram a reunião de hoje as políticos e lideranças do Solidariedade, do PCdoB e do PT.

Fotos: João Albert

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: