PODER

Chico Lucas: "Rafael vai ganhar a eleição no 1º turno, vencendo em todas as cidades"

O otimismo é do coordenador da campanha do pré-candidato Rafael Fonteles

Advogado Chico Lucas

Advogado Chico Lucas Foto: Allysson Dinis

O pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores, Rafael Fonteles, vai ganhar a eleição no primeiro turno, vencendo em todas as cidades do Piauí, inclusive Teresina. Esse otimismo todo é do coordenador da campanha de Rafael, advogado Chico Lucas, depois de percorrer vários municípios do Piauí nesta pré-campanha. Não é salto alto, afirma, "é planejamento".


“O nosso planejamento e todo o trabalho que tem sido feito são para ganhar em todos os municípios do estado do Piauí. A gente já tem uma vitória em quase todos os municípios em pesquisas que temos feito. Estamos trabalhando os grandes centros, onde o Rafael Fonteles está na frente. Em Teresina, por conta de ainda ser desconhecido, está um pouco atrás do Sílvio Mendes, mas a gente vai vencer em Teresina”, acredita Chico Lucas, apostando no apoio de 22 vereadores na capital, além de mais 71 suplentes e ex-candidatos a vereador que tiveram até 1 mil votos nas eleições municipais de 2020.


“A grande dificuldade que a campanha tem é fazer Rafael ser conhecido. Nosso objetivo é fazer com que ele seja conhecido por 100% dos piauienses, porque sendo, temos a certeza de que a vitória virá no primeiro turno”, prevê. Pelas contas dos governistas, são 123 prefeitos apoiando Rafael Fonteles.


"Quatro anos de treva"

Sobre a fala do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas),  um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes a governador,  que vencerá em Teresina com mais 200 mil votos, Chico Lucas avaliou como "ilógica", "absurda".

“As afirmações do ministro Ciro Nogueira são ilógicas. Ele fala coisas absurdas. As pessoas da própria oposição vêem que não estão sendo faladas com seriedade. Para nós, isso é muito claro, hoje conseguimos ter a maior quantidade de prefeitos, vereadores, a nossa chapa proporcional é mais competitiva e temos uma mensagem de esperança para reconstruir o Brasil, após quatro anos de trevas de Bolsonaro, Ciro Nogueira e o representante regional, Sílvio Mendes”, lembrou o coordenador.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: