PODER

PT e aliados realizam convenções simultâneas no dia 23 julho no Atlantic City

Num segundo momento os partidos se juntam para o anúncio das candidaturas majoritárias e proporcionais

PT, PV e PCdoB vão lançar as candidaturas no dia 23 de julho

PT, PV e PCdoB vão lançar as candidaturas no dia 23 de julho Foto: Divulgação/Assessoria

O PT e os nove partidos que formam a aliança em apoio à candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Estado vão realizar convenções simultâneas no dia 23 julho, no Atlantic City, em Teresina. O presidente do PT no Piauí, ex-deputado estadual João de Deus Sousa, adiantou que os partidos realizam convenções individuais das 13h às 15h.

“No primeiro momento as convenções irão acontecer no âmbito de cada partido... Já no segundo momento os partidos que compõem a coligação se juntam para o anúncio das candidaturas majoritárias e proporcionais pela federação”, explicou o presidente do PT.

Federação PT/PV/PCdoB

João de Deus será o primeiro presidente da federação formada pelo PT/PV/PCdoB. José Carvalho, presidente do PCdoB, assume o comando da federação em 2023. E Elizângela Nunes, representante do PV, em 2024. "O rodízio de comando inicia comigo, que fico presidente da federação por um ano. Depois assume o primeiro vice-presidente, o companheiro Zé Carvalho do PCdoB e, no ano seguinte assume a segunda vice-presidente, a companheira Elizângela Nunes, do PV”.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: