PODER

Progressistas tenta barrar a veiculação de imagens de candidatos com Bolsonaro

Progresistas alega ser fake news imagens vinculando as candidaturas ao presidente

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) Foto: Paulo Pincel

O Diretório do Progressistas no Piauí, acionou o Tribunal Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para tentar proibir a veiculação de imagens dos seus candidatos ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição em 2 de outubro. A informação foi publicada na sexta-feira (29) pelo portal O Globo, em reportagem de Luísa Marzullo, do Rio de Janeiro.

Na ação, o Progresistas, partido presidido nacionalmente pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira, e no Piauí pelo deputado estadual Júlio Arcoverde, alega ser fake news qualquer imagem que vincule os aliados de Nogueira e do presidente da Câmara, Arthur Lira, ao chefe do Executivo.

Nas imagens divulgadas pelo Whatsapp, o pré-candidato ao governo do Piauí, médico Sílvio Mendes (União Brasil), que é apoiado pelo Progressistas, aparece ao lado de Bolsonaro na divulgação da convenção partidária deste sábado (30).

O cartaz seria falso, produzido pelos adversários do pré-candidato do União Brasil. Sílvio Mendes será homologado candidato a governador neste sábado, no Teresina Hall, quando vão se reunir em um só local  todos os partidos de oposição ao governo do PT no estado, inclusive o Progressistas - que indicou a pré-candidata a vice-governadora, deputada federal Iracema Portela, ex- de Ciro Nogueira, e a senador, ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.

 

Bolsonaro e Ciro: amigos, amigos, candidaturas à parte?
Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo  


Nacionalmente, o Progressistas de Ciro integra a coligação com o Partido Liberal (PL), mas no Piauí, as lideranças da oposição não querem nem ouvir falar em Bolsonaro, tentam, de todas as formas,  se desvincular do presidente para não criar uma imagem negativa que possam prejudicar suas candidaturas, principalmente a de Sílvio Mendes, que concorre ao governo e já disse, em várias oportunidades, que não apoia Bolsonaro

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, que é pré-candidato a deputado federal, ingresou com outra ação na Justiça Eleitoral, que visa proibir a distribuição de "santinhos" que vinculam Bolsonaro aos candidatos do Progressistas.

Fonte: O Globo

Dê sua opinião: