PODER

Prefeitura vai autorizar funcionamento do comércio na quinta e na sexta

A Procuradoria Geral do Município aguarda apenas o aval do Comitê de Operação Emergenciais

Centro Comercial de Teresina

Centro Comercial de Teresina Foto: Paulo Pincel

A dois dias da vigência da antecipação do feriado do Dia do Piauí – para a próxima quinta-feira (18) – e do ponto facultativo no Estado na sexta-feira (19), o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, admite que pode autorizar o funcionamento do comércio nesses dois dias, tornando inócuo todo o planejamento do governador Wellington Dias para que o Piauí, a exemplo de outros estados brasileiros, adote o lockdown parcial durante quatro dias - de quinta a domingo - de modo a diminuir a transmissibilidade do novo coronavírus e das mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.

A Procuradoria Geral do Município aguarda apenas a posição do Comitê de Operação Emergenciais para liberar o funcionamento do comércio, inclusive bares, restaurantes e similares em Teresina nos dois dias.

“Estamos analisando a possibilidade de regulamentar o funcionamento do comércio, não tem nada certo, fomos provocados e vamos aguarda a orientação sanitária”, disse o procurador  Aurélio Lobão.

“Eu disse que concordaria com tudo que já foi feito pelo Governo do Estado. Exceto o fechamento do comércio na quinta e sexta-feira. A não ser que seja determinado a partir das 22 horas, mas que seja aberto quinta-feira e sexta-feira”, defendeu o prefeito em entrevista nesta terça-feira (16).

Fonte: PMT

Dê sua opinião: