PODER

Ex-presidente Lula vem alavancar candidatura de Rafael Fonterles ao governo do Piauí

A emoção marcou a passagem do ex-presidente pela capital do Piauí

Um

Um "mar" de gente foi à Arena do Povo para abraçar o ex-presidente Lula Foto: Divulgação/Assessoria

Teresina - a capital do estado mais "Lulista" do Brasil,  segundo os discursos desta tarde de quarta-feira (3), de sol intenso e muito calor - registrou o maior público presente nesta pré-campanha do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.  Mais de 40 mil pessoas foram ao encontro de Lula em Teresina, segundo a organização do evento, realizado na Cidade Folia, na Avenida Kennedy, na saída de Teresina para União, rebatizada de "Arena do Povo".

   



O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está em Teresina.  Lula veio de Campina Grande (PB) e desembarcou no aeroporto Petrônio Portella por volta de meio-dia desta quarta-feira (3). 

O ex-presidente foi recebido pelos candidatos a senador, Wellington Dias, e a governador, Rafael Fonteles, e seguiu para o hotel no Centro de Teresina, onde descansa.




Desde a manhã de hoje,  foi colocado em prática o esquema de segurança montado pelas Polícia Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar para a visita do ex-presidente Lula, que incluiu um “pente fino” no local do evento, a Cidade Folia, na Avenida Kennedy, na saída de Teresina para União.


AO contrário do que estava previsto,  houve discursos de candidatos, além das falas da governadora Regina Sousa e dos candidatos a senador, Wellington Dias, e a governador, Rafael Fonteles. Lula será o último a falar no evento, que começa às18h.






Além do ex-presidente Lula, desembarcam na capital piauiense os coordenadores da campanha Aloisio Mercadante e José Graziano, senador Randolfe Rodrigues e a esposa de Lula, a socióloga Rosângela Silva, a “Janja”.





Cronograma

À tarde, antes de seguir para a “Arena do Povo”, Lula se reúne com a governadora Regina Sousa (PT), Wellington Dias e Rafael Fonteles, além do candidato a vice-governador, deputado Themístocles Filho (MDB) e os coordenadores das campanhas. Depois do evento, Lula volta para o hotel, onde permanece até manhã de quinta-feira (4), quando retorna a São Paulo.

À risca

“Estamos seguindo à risca as orientações da segurança. A PF fará varredura no local para evitar qualquer risco para o Lula”, explicou o ex-deputado João de Deus, que justificou todo o aparato de segurança por conta das ameaças de seguidores dos candidatos adversários. A segurança do ex-presidente foi reforçada em todos os locais por onde ele tem passado nesta campanha.


Fonte: Redação

Dê sua opinião: