PODER

Piauí recebe mais 102.100 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13)

"Seguimos com o plano de imunização e reforçamos a importância das duas doses para que a vacina tenha efeito. Vamos em frente!", postou o governador, no Twitter.

Mais vacinas chegando ao Piauí

Mais vacinas chegando ao Piauí Foto: Sesapi

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou nas redes sociais, que o estado vai receber nesta quinta-feira (13) mais de 102.100 doses de vacinas contra a Covid-19. 

"Amanhã (13), vamos receber 72.500 doses da vacinas da Fiocruz (AstraZeneca) e 29.600 do Butantan (Coronavac). Seguimos com o plano de imunização e reforçamos a importância das duas doses para que a vacina tenha efeito. Vamos em frente!", postou o governador, no Twitter.

 

Na terça-feira (11), o Piauí recebeu 16.380 doses da vacina Pfizer, imunizante que vem sendo aplicado em pessoas com comorbidades. A exemplo do que aconteceu na primeira remessa o imunizante, as doses são aplicadas somente em Teresina, por questões relacionadas às condições de logística e armazenamento.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o armazenamento da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech em temperatura de geladeira comum (2°C a 8°C) por até cinco dias. A informação, divulgada no fim da tarde desta terça-feira, indica uma facilitação para o uso do imunizante, que exige temperaturas abaixo de -60°C para se manter estável por mais tempo.

O prazo de validade provisório aprovado pela Anvisa é de seis meses, desde que a vacina seja mantida a -60°C e protegida da luz. No entanto, a agência frisou que o produto “se mantém estável por até cinco dias” em geladeiras disponíveis nos postos de vacinação para outros imunizantes, como os já em uso (Coronavac e Oxford/AstraZeneca).

Fonte: Twitter

Dê sua opinião: