PODER

Peinha do Cavaco morre do coração após ser intubado na UTI de hospital em Teresina

Peinha estava internado há dois dias e hoje foi para a UTI com insuficiência cardiorrespiratória

Peinha em um dos seus últimos trabalhos, gravado no Rio de Janeiro

Peinha em um dos seus últimos trabalhos, gravado no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O surdo bateu forte. Pela derradeira vez. O cavaquinho calou. O Samba Raiz está de luto. Peinha do Cavaco subiu pro andar de cima no começo da tarde desta quinta-feira (13), vítima de complicações cardíacas, no Hospital Prontomed, em Teresina, Perdemos um dos maiores ícones da música do Piauí.

Peinha estava internado há dois dias e hoje foi levado para a UTI com insuficiência cardiorrespiratória, chegou a ser intubado, mas não resistiu à cardiopatia, um problema antigo que vinha se agravando nesses últimos dias.

Um das filhas de Peinha estava no hospital e acompanhou o drama do pai, que além de excelente instrumentista, cantor e compositor, era um defensor aguerrido do samba autêntico, do samba “raiz”.

Um dos últimos trabalhos de Peinha do Cavaco: a gravação do samba "Além do mais te amo",  no Rio de janeiro!


Segundo relato da filha, Peinha ficou muito nervoso ao saber que seria transferido para a UTI, com medo de ser intubado. O quadro de saúde do paciente se agravou muito depois que ouviu dos médicos a necessidade de uma maior oxigenação.

Peinha foi para UTI e intubado. Pouco tempo depois a família foi informada do óbito.

Amigos, admiradores, autoridades lamentaram a morte de Peinha nas redes sociais. A família não divulgou o local do velório e nem onde o corpo do sambista será sepultado.

NOTA DA REDAÇÃO: Como a maioria dos piauienses, fãs do Peinha, estamos tristes com a sua partida. O Piauí chora, em DÓ maior, a despedida deste filho ilustre, um poeta multifacetado, que com a genialidade de poucos levou o nome do estado além fronteira, sem nunca esquecer as origens. Sempre com o swing “malandriado”, mas sem perde o requinte.

Descanse em paz, Peinha. O Piauí chora a sua partida.

“Quero chorar o teu choro, quero sorrir teu sorriso, valeu por você existir, AMIGO!



Fonte: Paulo PIncel

Dê sua opinião: