Sílvio Mendes vai priorizar Teresina e as grandes cidades do Piauí durante a campanha
Os partidos e federações vão realizar as convenções para homologação das candidaturas majoritárias e proporcionais nas eleições de 2 de outubro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, as convenções partidárias vão acontecer de 20 de julho a 5 de agosto, quando serão definidos os nomes da disputa pelas 30 cadeiras na Assembleia Legislativa, dez na Câmara dos Deputados e uma no Senado Federal, além do governador e do vice-governador.
No dia 22 de julho acontecerá a convenção do PL. O partido quer a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento e articula uma agenda com o pré-candidato em Teresina.
As candidatura de Rafael Fonteles (PT) a governador, Themístocles Filho a vice-governador e de Wellington Dias a senador pela federação PT/PV/PCdoB acontefe no dia 23 de julho, no Atlantic City Clube em Teresina. O PT quer trazer o o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é candidato a Presidência, para prestigiar o lançamento das candidaturas
A federação PSOL/ Rede, o PSC, o Progressistas e União Brasil, lançam suas candidaturas no dia 30 de julho. Ainda não está confirmada a vida do presidente Bolsonaro para o lançamento da candidatura de Sílvio Mendes a governador pelo União Brasil, de Iracema Portela (progressistas, a vice-governadora e de Joel Rodriogues (Progressistas) a senador.
Para o dia 03 de agosto está marcada a convenção do Patriota.
Fonte: TRE-PI
- PT/FEDERAÇÃO: 23 de julho
- PL: 22 julho
- Progressistas/União Brasil: 30 de julho
- PSLO/ federação: 30 julho
- PSC: 30 de julho
- Patriota: 03 de agosto
Dê sua opinião: