PODER

Cinco mortos em 24h na "guerra" de facções em Parnaiba

"O Estado, a sociedade vai vencer", prometeu Wellington Dias, sobre o combate ao crime organizado

Três pessoas foram executadas dentro de centro espírita em Parnaíba

Três pessoas foram executadas dentro de centro espírita em Parnaíba Foto: Reprodução

O município de Parnaíba, a 360 Km de Teresina, no litotal do Piauí, virou "terra de ninguém", onde a guerra entre facções tem provocado várias mortes violentas nas último dias. Em menos de 24h foram cinco homicídios, todos com sinais de execução: os tiros foram disparados contra as cabeças das vítimas. O governador Wellinton Dias admite que existe  a disputa entre facções do crime organizado, mas que o Estado vai vencer.

"Aqui tem um elo de disputa entre facções como o PCC, o Bonde 40 e enfim, e qual é o objetivo? Aqui o Estado vai vencer, a sociedade vai vencer, nós vamos colocar tudo o que for necessário”, anunciou o governador, na sexta-feira (10), durante a  solenidade do Dia do Marinheiro, na Capitania dos Portos, em Parnaíba. 

Curiosos na porta do centro espírita onde três pessoas foram executadas a tiros
Foto: Reprodução


Por volta das 23h30, três pessoas foram executadas dentro do um centro espírita na Rua São Pedro, bairro Alto Santa Maria. A idosa de 80 anos,  de iniciais M.F.da S, F.A.S de L., de 39 anos, e um outro homem conhecido apenas como "Foguinho", foram mortos com vários tiros na Tenda São Raimundo Nonato, onde estava havendo uma sessão espírita.

O e-sargento da Polícia Militar do Piauí, Tony da Conceição Araújo, 49 anos, também foi executado com vários disparos, que atingira a cabeça e peito. O homicídio aconteceu na noite de sábado (11), no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com a Rua Itaúna,  Bairro Piauí, também em Parnaíba.

O ex-PM Tony da Conceição Araújo
Foto: Reprodução

Já na madrugada deste domingo (12), o funileiro Jean Carlos Fisichella foi morto com vários tiros, que atingira a cabeça da vítima. A execução aconteceu  na Avenida Dr. João Silva Filho, próximo ao Posto Mirante. Jan era pintor de carros.

Governador Wellington Dias em Parnaíba
Foto: Portal Costa Norte


O Estado vencerá

Durante solenidade em Parnaíba, o governador Wellington Dias admitiu que existe uma guerra entre grupos faccionados rivais, mas que o crime organizado não vai ter trégua, que o Estado vai vencer. "Depois da pandemia o maior problema que nós temos e o maior desafio é esse relacionado à segurança. Na segurança a gente trabalha de forma planejada, olhando para os lugares em que a situação é mais grave. Nesse caso temos olhado aqui para essa região. Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande... Aqui tem um elo de disputa entre facções como o PCC, o Bonde 40 e enfim, e qual é o objetivo? Aqui o Estado vai vencer, a sociedade vai vencer, nós vamos colocar tudo o que for necessário. Estamnos colocando todo op reforço, a inteligência, atuando, junto com a força integrada do Nordeste, comk os vizinhos do Ceará, do Maranhão. Não só aqui, mas em Porto, Luzilândia... Tereesina. Nós temos ess mapa onde há uma proteção maior".

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: